Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Elisandra Alves da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Francisco Catelli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-17T14:34:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-17T14:34:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE_ElisandraSilva_PPGECiMAa_UCS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597309 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia Didático descreve uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), que foi planejada para ser aplicada com estudantes da primeira série do Ensino Médio. Foi elaborada para ser utilizada no ensino do conteúdo Número de Oxidação (NOX). Este guia pode ser utilizado também na segunda série do EM, para revisar NOX antes de ensinar eletroquímica ou em qualquer outro momento em que o professor considerar necessário revisar NOX. O roteiro que constitui este guia foi elaborado a partir de elementos da dissertação de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Caxias do Sul. O principal objetivo da construção deste guia é compartilhar com outros docentes as etapas da elaboração dessa UEPS, visando a sugerir uma forma de ensinar NOX diferente do modelo tradicional levando em consideração o atual contexto do ensino de ciências da natureza,que direciona para a necessidade de uma reformulação das estratégias de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 600 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Número de oxidação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
Título: dc.title | Aprendizagem significativa no ensino de química: uma proposta de unidade de ensino sobre número de oxidação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-elisandra-alves.pdf | 553,31 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597309/1/produto-elisandra-alves.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: