Uma Sequência Didática problematizando o estudo da extração, na perspectiva da formação humana integral para cursos técnicos em química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMarquet, Rejane Danieli Leal-
Autor(es): dc.contributor.authorNichele, Aline Grunewald-
Autor(es): dc.contributor.authorEscott, Clarice Monteiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-16T18:54:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-16T18:54:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-17-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educacional_Rejane_Marquet_SD_2020pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597302-
Resumo: dc.description.abstractEste material é o Produto Educacional desenvolvido junto à Dissertação de Mestrado Profissional apresentada ao Curso de Pós-Graduação - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT, intitulada “A formação humana integral no âmbito do Curso Técnico Subsequente em Química do IFRS-POA: Experimentação contextualizada pela temática café como possibilidade de uma prática pedagógica integradora”. Este material apresenta uma proposta para o desenvolvimento de uma sequência didática, contextualizando o ensino de química com a utilização da temática café e a atuação no mundo do trabalho na perspectiva da formação humana integral. Visa implementar atividades práticas integradoras no estudo da extração, contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem de química orgânica no âmbito de Cursos Técnicos, considerando o trabalho como princípio educativo. Este material não visa fornecer procedimentos prontos, mas contribuir com o planejamento didático dos professores envolvidos com o ensino técnico em química. Apresentaremos um caminho que pode ser seguido pelo professor junto aos discentes ao realizar o estudo da extração, utilizando a temática café, de forma contextualizada com o mundo do trabalho, considerando situações reais que podem ser encontradas ao executar sua futura prática laboral.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.512KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectExtração Químicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuímica Orgânicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Humana Integralpt_BR
Título: dc.titleUma Sequência Didática problematizando o estudo da extração, na perspectiva da formação humana integral para cursos técnicos em químicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons