Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nicolodi, Jean Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DARROZ, LUIZ MARCELO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Cleci TEresinha Werner da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-16T20:41:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-16T20:41:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597283 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é direcionado aos professores de Física do Ensino Médio e busca oferecer uma alternativa ao ensino tradicional, centrado na fala do professor, sugerindo uma metodologia de fácil aplicação em sala de aula que possibilite tornar o estudante ativo no processo de aprendizagem por meio de atividades de ensino. Os encontros, organizados a partir da perspectiva do aprendizado pelo ensino e do sociointeracionismo de Vygotsky, transitam por diferentes estratégias didáticas características das aulas de Física, as aulas teóricas, onde ocorre a discussão do conteúdo científico em sala de aula, as atividades experimentais, e a resolução de problemas, apresentando possibilidades de aprendizado pelo ensino através de diferentes formatos e metodologias. Assim, os encontros, planejados para o estudo de Física Térmica, apresentam estratégias que podem, também, ser adaptadas para outros conteúdos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1339Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem pelo ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | pt_BR |
Título: dc.title | APRENDER ENSINANDO: PROPOSTA PARA O ENSINO DE FÍSICA TÉRMICA NO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597283/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons