
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Irineu da Silva, Roberto | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mariani Braz, Ruth Maria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-15T17:22:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-15T17:22:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://youtu.be/aQiyi0NRnLw | - |
| identificador: dc.identifier.other | ÁGUA - INTRODUÇÃO (IMPORTÂNCIA E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR) | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597257 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Secondary to the Brazilian Inclusion Law (Law 13.146 / 2015), check if there is a need to guarantee equal access to curricular content for all students, preventing a process of exclusion due to information withholding, in a context of superficial policies for student integration with disabilities to regular teaching spaces. Coupled with this demand, check if a generational lack in terms of promoting scientific education endorsed by assumptions of the methodology that is proper, as a space for experimentation and observation exercise, consolidating a culture of apprehension of scientific knowledge, not mistakenly for the exposure of Consolidated and meaningless "truths" that must be assimilated for the purposes of bureaucratic testing processes, but as triggers of cognitive mechanisms that may, for tests, or for students and to identify and rationalize how finalizing candidates are used. of the problems of their experience, sharing this information with their peers and thus generating opportunities for this knowledge to bring about community transformations due to their capacity for protagonist. In this sense, considering the heterogeneity in terms of specific educational requirements inherent to the student body, especially in the context of the inclusive school, this project aims to create a pedagogical process of scientific education that contemplates students with auditory or visual test, in addition to without disabilities that mostly produced in the dominant population of public institutions of regular education. In order to achieve this purpose, the pedagogical architecture was planned in order to generate didactic resources under the premises of universal design, referring to the design of models with tactile significance that acted both in the mediation of the teaching-learning process of the student with visual impairment , as for the others, since these models were also used in the event of expository classes and in the production of subtitled and translat | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 19:51'' | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Vídeo | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Título: dc.title | ÁGUA - INTRODUÇÃO (IMPORTÂNCIA E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR) PARTE I TRADUZIDO EM LIBRAS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | profissional em Diversidade e Inclusão | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | defesa de dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Vídeos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons