Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Raymundo, Gisleni Valezi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Figueiredo, Adriana do Carmo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sarcinelli, Adriana Recha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Aline Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guaraná, Aline Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Aluska Gomes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Muniz, Ana Beatriz de Castro Lucena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rimolo, Annelize Damasceno Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Bárbara F Rocha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gouvea, Carlos Alberto Machado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Abegg, Caroline | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Cláudia Herte de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Cleopatra Letícia A. J. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Douglas Christian Ferrari de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes Filho, Eujacio Batista | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Abegg, Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Said Filho, Fernando Fortes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Ilzver de Matos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Ionas Josinaldo de Santana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Jaqueline Alves da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Jaqueline Aparecida Fernandes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Grigoleto Netto, Jose Valdeci | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo Júnior, Luíz Ricardo Santana de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santin, Mônica | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Neila Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lievore, Patrícia Teixeira Moschen | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Renata Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade e Barros, Roberta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alvarenga, Rúbia Zanotelli de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Menta, Sandra Aiache | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcanti, Sabrinna Correia Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Suelen Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Sulivan Charles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bahia, Teresa de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Timóteo, William | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo, Welberte Ferreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-13T19:53:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-13T19:53:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-14 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597234 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta obra é um instrumento para as diversas áreas do conhecimento com o objetivo de contribuir pelo fortalecimento das instituições democráticas e para o desenvolvimento de uma cultura de paz e inclusão por meio de políticas públicas e educação atinentes à temática de direitos humanos visando à transformação da sociedade. Os capítulos presentes nesta obra, na sua constituição e percurso, ressaltam a temática Educação em Direitos Humanos, Políticas Públicas comprometidas com a defesa de tais direitos, essenciais à dignidade da pessoa humana. Abordam reflexões que propõe mudanças do modelo educacional tradicional e de políticas públicas para assegurar os Direitos Humanos, neutralizando a simples reprodução de uma educação tradicional pelos docentes, aperceptível ausência da temática na grade curricular nos diversos níveis escolares, ações voltadas para uma sociedade democrática fortalecida, para formação de profissionais e cidadãos na perspectiva da Educação em Direitos Humanos. Além disso, tratam de diversos pontos que tangenciam a temática: como direito à saúde e direitos de minorias, inclusive por meio de apresentação de dados e estudos estatísticos acerca da problematização das proposições destacadas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos humanos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência política | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação – inclusão | pt_BR |
Título: dc.title | DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS: desafios e perspectivas à formação e à inclusão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Editora BAGAI - Direitos Humanos e Políticas Públicas.pdf | 3,15 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597234/2/Editora BAGAI - Direitos Humanos e Políticas Públicas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons