Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Adriana Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Anjos, Ana Paula Souza do Prado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Anna Karoline da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Douglas Christian Ferrari de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Dulcinea Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Eliara Marli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Demizu, Fabiana Silva Botta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Inalda Maria dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza-Silva, João Roberto de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Luciene Amaral da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guedes, Marilde Queiroz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Reis, Mauricio Teixeira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lievore, Patrícia Teixeira Moschen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-13T22:18:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-13T22:18:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-25 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597221 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra acadêmico-científica intitulada GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas reúne uma coletânea de artigos científicos que tem como foco principal refletir analítica e criticamente a respeito das teorias e práticas de gestão da educação no contexto escolar dos dias atuais. Para tanto, traz-se a lume diferentes assuntos candentes no âmbito da gestão educacional, como por exemplo: participação democrática, processos de ensino e aprendizagem, projeto político-pedagógico escolar, formação docente, educação especial inclusiva, cultura escolar e cultura da escola, ensino remoto emergencial, orientação educacional, escola em tempo integral, políticas públicas educacionais, entre outros. Trata-se, portanto, de um livro de leitura e utilização recomendável em cursos de formação inicial e continuada de profissionais da educação – pedagogos(as) escolares, gestores(as) educacionais, supervisores(as) e orientadores(as) de educação escolar, coordenadores(as) pedagógicos(as) e docentes de todas as disciplinas curriculares – que tem como meta debater sobre conhecimentos teóricos acerca da subárea de Gestão Educacional e suas práticas pedagógicas no contexto da Educação Básica no Brasil do século XXI. Que todos(as) os(as) leitores(as) possam usufruir, ao máximo, deste primoroso opúsculo acadêmico-científico de valor incalculável em termos históricos, socioculturais, epistemológicos e educacionais! | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Administração escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aspectos educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Editora BAGAI - Gestão Educacional no Brasil.pdf | 2,73 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597221/2/Editora BAGAI - Gestão Educacional no Brasil.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons