GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Adriana Aparecida-
Autor(es): dc.contributor.authorAnjos, Ana Paula Souza do Prado-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Anna Karoline da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorMelo, Douglas Christian Ferrari de-
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Dulcinea Gomes de-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Eliara Marli-
Autor(es): dc.contributor.authorDemizu, Fabiana Silva Botta-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Inalda Maria dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza-Silva, João Roberto de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Luciene Amaral da-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Marcos Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorGuedes, Marilde Queiroz-
Autor(es): dc.contributor.authorReis, Mauricio Teixeira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorLievore, Patrícia Teixeira Moschen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-13T22:18:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-13T22:18:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597221-
Resumo: dc.description.abstractA obra acadêmico-científica intitulada GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas reúne uma coletânea de artigos científicos que tem como foco principal refletir analítica e criticamente a respeito das teorias e práticas de gestão da educação no contexto escolar dos dias atuais. Para tanto, traz-se a lume diferentes assuntos candentes no âmbito da gestão educacional, como por exemplo: participação democrática, processos de ensino e aprendizagem, projeto político-pedagógico escolar, formação docente, educação especial inclusiva, cultura escolar e cultura da escola, ensino remoto emergencial, orientação educacional, escola em tempo integral, políticas públicas educacionais, entre outros. Trata-se, portanto, de um livro de leitura e utilização recomendável em cursos de formação inicial e continuada de profissionais da educação – pedagogos(as) escolares, gestores(as) educacionais, supervisores(as) e orientadores(as) de educação escolar, coordenadores(as) pedagógicos(as) e docentes de todas as disciplinas curriculares – que tem como meta debater sobre conhecimentos teóricos acerca da subárea de Gestão Educacional e suas práticas pedagógicas no contexto da Educação Básica no Brasil do século XXI. Que todos(as) os(as) leitores(as) possam usufruir, ao máximo, deste primoroso opúsculo acadêmico-científico de valor incalculável em termos históricos, socioculturais, epistemológicos e educacionais!pt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAdministração escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão pedagógicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos educacionaispt_BR
Título: dc.titleGESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneaspt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons