Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo/RS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva de Lourenço, Daniela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Wirzbicki, Sandra Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-08T18:37:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-08T18:37:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | SD.LOURENÇO.WIRZBICKI. PPGEC.UFFS.2021 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/587022 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática (SD) apresentada é parte integrante de um projeto de pesquisa de Dissertação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Cerro Largo/RS. O principal objetivo da pesquisa é investigar, por meio de uma Intervenção Experimental, as interações envolvidas no ensino e aprendizagem de conceitos científicos em Ciências, tendo como opção temática o ensino de Virologia. A organização das atividades da Sequência Didática contempla um total de oito aulas e tem por objetivo identificar os conhecimentos espontâneos dos estudantes sobre temáticas relacionadas à Virologia, e, a partir destes mediar a aprendizagem conceitual dos mesmos por meio de atividades interativas que visam a promover maiores avanços na compreensão conceitual científica. Cada atividade proposta está fundamentada pela perspectiva teórica Histórico-Cultural de Vigotski (1998, 1999, 2009) em relação ao desenvolvimento de conceitos e às interações envolvidas nesse processo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 359 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interações | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Virologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de conceitos científicos | pt_BR |
Título: dc.title | Em tempos de pandemia: uma Sequência Didática para o ensino de Virologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - PPGEC/UFFS | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SD.LOURENÇO.WIRZBICKI. PPGEC.UFFS.2021.pdf | 358,07 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/587022/2/SD.LOURENÇO.WIRZBICKI. PPGEC.UFFS.2021.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons