Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Mírian Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira, Salete Maria Chalub | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-07T22:13:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-07T22:13:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586992 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de mestrado intitulada “As Contribuições das Tecnologias Digitais e das Representações Semióticas na Aprendizagem de Números Racionais com Estudantes de 6º ano”, apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM) da Universidade Federal do Acre (UFAC), como integrador entre a teoria e a prática, com vista a um desenvolvimento tecnológico inovador. O objetivo que orienta a pesquisa é analisarmos como as tecnologias digitais podem contribuir ao ensino do conjunto dos números racionais e as suas aplicabilidades às turmas de 6º ano do Ensino Fundamental, refletindo sobre as práticas e sobre cada uma dessas contribuições, com a abordagem da Engenharia Didática, de Michelle Artigue e as percepções das representações semióticas de Raymond Duval. Do conjunto de conhecimentos e vivências adquiridas até aqui, fizemos a construção do blog: Tecnologias Digitais e as Representações Semióticas do Conjunto dos Números Racionais, que proporá as atividades utilizadas, os tutoriais, bem como as sequências didáticas, a fim de favorecer a autonomia dos professores e alunos de maneira colaborativa, iniciativas à comunicação e à criatividade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 899kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Números Racionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Representações semióticas - registros | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: BLOG -TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DO CONJUNTO DOS NÚMEROS RACIONAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Mírian-Silva- Ferreira.pdf | Produto Educacional Mírian-Silva-Ferreira | 898,69 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586992/2/Produto Educacional Mírian-Silva- Ferreira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons