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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | FREIRE, Luiz Felipe | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-07T02:59:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-07T02:59:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-20 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_EDUCIMAT | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586981 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A educação para o trânsito, juntamente com a engenharia de trânsito e o esforço legal são os pilares da promoção da segurança no trânsito. Com a promulgação do Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/97, o legislador proporcionou à educação para o trânsito um protagonismo, uma vez que o capítulo VI foi redigido exclusivamente sobre o tema. Além disso, o Código de Trânsito trouxe a previsão legal de que a educação para o trânsito deve ser trabalhada de modo interdisciplinar, obrigatoriamente, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. O Código de Trânsito Brasileiro também estabeleceu que todos os órgãos pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito devem possuir, obrigatoriamente, uma coordenação educacional, de modo a promover a educação para o trânsito. Nessa perspectiva, faz-se necessário que a Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do seu Batalhão de Polícia de Trânsito, tenha um programa de educação para o trânsito, em que a instituição vá às escolas e desenvolva uma prática pedagógica que promova a cidadania e a divulgação científica sobre o trânsito para conscientizar as crianças, com vistas a preservar suas vidas e a tornarem-se cidadãos de direitos e deveres no trânsito. Nesse sentido, este produto educacional busca orientar os militares para atuarem na Educação Infantil com enfoque na educação para o trânsito, mediando saberes e práticas sobre o trânsito, contribuindo para socialização dos conhecimentos acadêmicos, técnicos e sociais. A sugestão é proporcionar por meio da prática pedagógica o conhecimento para conquista da autonomia e emancipação cultural dos indivíduos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 17 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Círculos de cultura, Educação para o trânsito. Prática pedagógica, Transitolândia. | pt_BR |
| Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCAIS E MATEMÁTICA | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
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