Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Luciana Araújo dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira, Salete Maria Chalub | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-07T21:38:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-07T21:38:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE TABELAS E GRÁFICOS ESTATÍSTICOS COM O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS POTENCIALIZANDO A MEMÓRIA A UMA ESTUDANTE SURDA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586965 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional se constitui em um Livreto que apresenta uma proposta de intervenções, a partir do uso de materiais didáticos de alto e baixo custo, com o intuito de potencializar o ensino de Estatística no conteúdo de tabelas e gráficos estatísticos a uma estudante surda do ensino médio. O produto é formado por sequência didática I, II e III. Trazendo uma abordagem que foi realizada com o uso do Multiplano, planilha do Excel, vídeo aulas (link dos vídeos - com legenda e a intérprete de libras), como possibilidades de ativar a memória e ensinar os discentes surdos o conteúdo de Tratamento da Informação/ gráficos estatísticos. Em cada sequência didática encontra-se um vídeo produzido em Libras e com acessibilidade a todos os públicos, compostos com o conteúdo Estatístico. Espera-se que esse produto possa auxiliar os docentes de matemática a significar e ressignificar os conteúdos através do uso dos materiais didáticos com os estudantes surdos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2630kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Gráficos Estatísticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante surdo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Memória | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Materiais didáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Neurociência | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE TABELAS E GRÁFICOS ESTATÍSTICOS COM O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS POTENCIALIZANDO A MEMÓRIA A UMA ESTUDANTE SURDA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-educacional-luciana-araujo-dos-santos.pdf | 2,63 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586965/2/produto-educacional-luciana-araujo-dos-santos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons