REPENSANDO PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Viçosapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFalci, Patrícia Amaro-
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Regina Simplício-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Astréa Filomena de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-05T13:29:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-05T13:29:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.profqui.ufv.br/wp-content/uploads/2012/02/Produto-Educacional-Patr%C3%ADcia-Amaro-Falci.pdf-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586901-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho consiste na elaboração, aplicação e análise de uma sequência didática para o ensino de conceitos relacionados à Educação Ambiental. Esta foi desenvolvida a partir da avaliação de conhecimentos ainda não construídos por alunos da segunda série do Ensino Médio. A sequência compreendeu várias atividades, entre elas: discussões de textos, cálculos das emissões de gás carbono equivalente, exercícios e questões sobre os conteúdos trabalhados e um evento de extensão nominado, Blitz Ecológica Por meio das atividades propostas foram expostas as contribuições do desenvolvimento da sequência didática para a promoção da alfabetização científica por meio de questões ambientais abordadas no material elaborado. Além disso, alguns resultados são apresentados a fim de entender e especificar as dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem deste conteúdo e nas mudanças comportamentais, envolvendo a formação de cidadãos mais conscientes e críticos mediante aos estímulos propostos no material elaborado pela pesquisadora.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e Ensino; Didática; Educação Ambiental.pt_BR
Título: dc.titleREPENSANDO PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Química em Rede Nacionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQUI 899 - Pesquisapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons