Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Viçosa | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Falci, Patrícia Amaro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Regina Simplício | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Astréa Filomena de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-05T13:29:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-05T13:29:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.profqui.ufv.br/wp-content/uploads/2012/02/Produto-Educacional-Patr%C3%ADcia-Amaro-Falci.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586901 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho consiste na elaboração, aplicação e análise de uma sequência didática para o ensino de conceitos relacionados à Educação Ambiental. Esta foi desenvolvida a partir da avaliação de conhecimentos ainda não construídos por alunos da segunda série do Ensino Médio. A sequência compreendeu várias atividades, entre elas: discussões de textos, cálculos das emissões de gás carbono equivalente, exercícios e questões sobre os conteúdos trabalhados e um evento de extensão nominado, Blitz Ecológica Por meio das atividades propostas foram expostas as contribuições do desenvolvimento da sequência didática para a promoção da alfabetização científica por meio de questões ambientais abordadas no material elaborado. Além disso, alguns resultados são apresentados a fim de entender e especificar as dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem deste conteúdo e nas mudanças comportamentais, envolvendo a formação de cidadãos mais conscientes e críticos mediante aos estímulos propostos no material elaborado pela pesquisadora. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e Ensino; Didática; Educação Ambiental. | pt_BR |
Título: dc.title | REPENSANDO PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | QUI 899 - Pesquisa | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons