Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Juliana Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Cassiana Barreto Hygino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Vantelfo Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-05T03:55:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-05T03:55:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/produto-educacional_juliana-goncalves-leite.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Juliana Gonçalves_produto didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586892 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O material desenvolvido “Física do e-lixo: Uma proposta didática utilizando os três momentos pedagógicos: resíduos eletroeletrônicos e o ensino de circuitos elétricos” consiste em um guia de orientação constituído de uma Proposta Didática inspirada nos Três Momentos Pedagógicos (3MP’s) defendidas por Delizoicov et al (2002). A presente Proposta reúne uma série de atividades que serão realizadas ao longo da aplicação de uma pesquisa no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do Programa de Pós-graduação em Ensino de Física do Instituto Federal Fluminense. O primeiro momento aborda os conteúdos sobre Corrente elétrica, Força eletromotriz, assim também como Diferença de potencial. O segundo momento abrange os conteúdos: Circuito e Potência elétrica, Capacitores, Associação de resistores em série e paralelo. O terceiro momento terá como objetivo avaliar a apropriação dos conhecimentos no decorrer da aplicação do produto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 28 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Três Momentos Pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Circuitos elétricos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resíduos eletroeletrônico | pt_BR |
Título: dc.title | Física do e-lixo: Uma proposta didática utilizando os três momentos pedagógicos: resíduos eletroeletrônicos e o ensino de circuitos elétricos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons