Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Telles, Fábio Togneri | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Cassiana Barreto Hygino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Vantelfo Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-05T03:37:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-05T03:37:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/produto-educacional-_fabio-togneri-telles.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Didático_Fabio Togneri Telles | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586891 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional reúne uma série de atividades que foram realizadas ao longo da aplicação de uma pesquisa no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). O Produto Educacional: ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA O ESTUDO DAS LEIS DE NEWTON NO ENSINO FUNDAMENTAL reúne Sequências de Ensino Investigativas (SEIs) embasadas no ensino por investigação, sobre as Três Leis de Newton e tem como objetivo potencializar o desenvolvimento do processo de Alfabetização Científica ( AC) dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. As SEIs estão estruturadas em quatro etapas: o Problema, a Sistematização do Conhecimento, a Contextualização do Conhecimento e a Atividade de Avaliação. Este Produto Educacional consiste em um guia de orientação para o docente utilizar em sua sala de aula, podendo ser aplicado de forma presencial ou remota. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 49 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por Investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência de Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leis de Newton | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino por investigação para o ensino das Leis de Newton no Ensino Fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons