Uma possibilidade de avaliação interativa: Socrative

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCEDUP Renato Ramos da Silva de Lages/SC e CEDUP Abílio Paulo de Criciúma/SCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMüller, Carla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-04T15:45:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-04T15:45:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://socrativenaavaliacao.webnode.com-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional - Uma possibilidade de avaliação diagnóstica interativa: Socrativept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586884-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho aborda a defasagem de aprendizagem na disciplina de matemática na Educação Básica e sua relação com os índices de insucesso, aqui caracterizados como reprovação e evasão, na Educação Profissional e Tecnológica de nível médio, ofertada na modalidade subsequente. Para este estudo, foram analisados os índices de aprovação, reprovação e evasão dos anos de 2017, 2018 e 2019 do Curso Subsequente Técnico em Edificações nos CEDUP Renato Ramos da Silva de Lages/SC e CEDUP Abílio Paulo de Criciúma/SC. Também foram entrevistados docentes e discentes destas turmas, a fim de comparar as taxas de insucesso com as percepções de professores e estudantes quanto as possíveis dificuldades nas disciplinas técnicas do curso escolhido como amostra da pesquisa. As análises dos dados coletados confirmaram as hipóteses elencadas na pesquisa, sobre a defasagem de conhecimento em matemática ser fator de predisposição ao insucesso escolar na educação profissional, principalmente na modalidade subsequente. Como resultado da pesquisa, foi elaborado um site para auxiliar os professores na prática de avaliações diagnósticas que possibilitem intervenções precoce nos problemas de aprendizagem. O site, que se caracteriza como material didático é o Produto Educacional resultante desta dissertação de mestrado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,67 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação Diagnóstica; Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática; Interativopt_BR
Título: dc.titleUma possibilidade de avaliação interativa: Socrativept_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseCurso Técnico Subsequente em Edificaçõespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas

Arquivos associados:
Produto Educacional_Carla Muller.pdfFerramenta de avaliação diagnóstica de auxílio para os anos iniciais do curso técnico em Edificações.1,71 MBAdobe PDF/bitstream/capes/586884/2/Produto Educacional_Carla Muller.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons