Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CEDUP Renato Ramos da Silva de Lages/SC e CEDUP Abílio Paulo de Criciúma/SC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Müller, Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-04T15:45:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-04T15:45:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://socrativenaavaliacao.webnode.com | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Uma possibilidade de avaliação diagnóstica interativa: Socrative | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586884 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho aborda a defasagem de aprendizagem na disciplina de matemática na Educação Básica e sua relação com os índices de insucesso, aqui caracterizados como reprovação e evasão, na Educação Profissional e Tecnológica de nível médio, ofertada na modalidade subsequente. Para este estudo, foram analisados os índices de aprovação, reprovação e evasão dos anos de 2017, 2018 e 2019 do Curso Subsequente Técnico em Edificações nos CEDUP Renato Ramos da Silva de Lages/SC e CEDUP Abílio Paulo de Criciúma/SC. Também foram entrevistados docentes e discentes destas turmas, a fim de comparar as taxas de insucesso com as percepções de professores e estudantes quanto as possíveis dificuldades nas disciplinas técnicas do curso escolhido como amostra da pesquisa. As análises dos dados coletados confirmaram as hipóteses elencadas na pesquisa, sobre a defasagem de conhecimento em matemática ser fator de predisposição ao insucesso escolar na educação profissional, principalmente na modalidade subsequente. Como resultado da pesquisa, foi elaborado um site para auxiliar os professores na prática de avaliações diagnósticas que possibilitem intervenções precoce nos problemas de aprendizagem. O site, que se caracteriza como material didático é o Produto Educacional resultante desta dissertação de mestrado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,67 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Diagnóstica; Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática; Interativo | pt_BR |
Título: dc.title | Uma possibilidade de avaliação interativa: Socrative | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso Técnico Subsequente em Edificações | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_Carla Muller.pdf | Ferramenta de avaliação diagnóstica de auxílio para os anos iniciais do curso técnico em Edificações. | 1,71 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586884/2/Produto Educacional_Carla Muller.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons