O USO DO COMPUTADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorLuz, Jossiane-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Aline-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Rosilana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-01T15:46:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-01T15:46:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586814-
Resumo: dc.description.abstractA questão de investigação que norteia ese trabalho é: Como o computador pode auxiliar na aprendizagem de jovens e adultos?Dessa forma, temos como objetivo investigar como o computador auxiliar aEducação de Jovens e Adultos (EJA). Nos embasamos teoricamente em Valente (1993, 1999, 2008), Chaves (1998), Santos (2010), dentre outros. Para compreendermos quem são os alunos da EJA nos reportamos ao Ministério da Educação (MEC) e, também, a Fávero (2012). Nossa pesquisa é de cunho qualitativo e os dados foram coletados por meio de observações das aulas de informática em uma escola pública de Juiz de Fora /MG. A análise dos dados nos permitiu estabelecerrelações quecontribuem para a aprendizagem tecnológica dos alunos e a inserção no mundo do trabalho, como por exemplo a necessidade de planejamento das atividades pelos profesores e, também, que a proposta de trabalho esteja de acordó com o perfil da EJA.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInformáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem.pt_BR
Título: dc.titleO USO DO COMPUTADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons