Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Luz, Jossiane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Aline | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Rosilana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-01T15:46:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-01T15:46:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586814 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A questão de investigação que norteia ese trabalho é: Como o computador pode auxiliar na aprendizagem de jovens e adultos?Dessa forma, temos como objetivo investigar como o computador auxiliar aEducação de Jovens e Adultos (EJA). Nos embasamos teoricamente em Valente (1993, 1999, 2008), Chaves (1998), Santos (2010), dentre outros. Para compreendermos quem são os alunos da EJA nos reportamos ao Ministério da Educação (MEC) e, também, a Fávero (2012). Nossa pesquisa é de cunho qualitativo e os dados foram coletados por meio de observações das aulas de informática em uma escola pública de Juiz de Fora /MG. A análise dos dados nos permitiu estabelecerrelações quecontribuem para a aprendizagem tecnológica dos alunos e a inserção no mundo do trabalho, como por exemplo a necessidade de planejamento das atividades pelos profesores e, também, que a proposta de trabalho esteja de acordó com o perfil da EJA. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Informática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem. | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DO COMPUTADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | |||
---|---|---|---|
ARTIGO COMPLETO SEMINARIO SUL.docx | 704.28 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/586814/2/ARTIGO COMPLETO SEMINARIO SUL.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons