Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LEITAO, RAIMAR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | STEFANUTO, VANDERLEI | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-28T21:06:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-28T21:06:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Um diálogo sobre avaliação da aprendizagem_Leitao2020 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586796 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material tem o objetivo de instigar uma reflexão para o fortalecimento e/ou redimensionamento da avaliação da aprendizagem, inclinada a superar percepções controversas e impactos negativos, agregando contribuições à Formação Humana Integral dos discentes do Ensino Médio Integrado. Para tanto, a cartilha está organizada em pequenos tópicos que se inter-relacionam, de maneira simplificada, procurando fornecer elementos que favoreçam um diálogo formativo ao leitor (a), a partir dos teóricos referenciados e do posicionamento de discentes e docentes participantes da pesquisa. Para estimular o diálogo, ao final de cada tópico, encontram-se indagações voltadas a incentivar a reflexão e autoavaliação docente em relação às práticas avaliativas assumidas na esfera particular de cada disciplina e ambiente escolar. Neste contexto, trazemos informações que caracterizam a Formação Humana Integral, a avaliação da aprendizagem, relacionando-as e indicando, por fim, a perspectiva formativa da avaliação como a mais adequada a viabilizar condições que favoreçam a formação plena do discente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,60 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Formativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diálogo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Humana Integral | pt_BR |
Título: dc.title | Um diálogo sobre avaliação da aprendizagem: a caminho da formação humana integral nos cursos técnicos de nível médio na forma integrada | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Um diálogo sobre avaliação da aprendizagem_Leitao2020.pdf | 7,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586796/2/Um diálogo sobre avaliação da aprendizagem_Leitao2020.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons