
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Débora Rodrigues de Almeida, Vivianne Fleury de Faria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-25T22:49:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-25T22:49:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PRODUTO EDUCACIONAL 1 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586737 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A presente sequência didática é um dos produtos educacionais relacionados à pesquisa “LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO DE LEITORES: NOVOS HORIZONTES PARA A ABORDAGEM DO TEXTO LITERÁRIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”, realizada por meio do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – PPGEEB-CEPAE/UFG, entre os anos de 2018 e 2021.A sequência didática foi baseada na abordagem da obra Obax, de André Neves. Espero que os professores possam observar as atividades realizadas e refletir de forma pontual sobre alguns aspectos do projeto: como explorar a linguagem literária em uma narrativa? É possível realizar a leitura de uma obra literária com crianças ainda não alfabetizadas? Existe uma única forma de leitura? Quais atividades podem ampliar o horizonte de expectativas do leitor? O objetivo, além de suscitar essas reflexões, é levar o professor a repensar a sua prática pedagógica e até mesmo sua própria relação com a leitura literária. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,07 MB (1.123.537 bytes) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino. Literatura Infantil. Formação do leitor literário na educação básica. Diversidade. | pt_BR |
| Título: dc.title | Obax: entre pedra, chuvas e elefante | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (PPGEEB-CEPAE/UFG) | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PRODUTO EDUCACIONAL 1.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586737/2/SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PRODUTO EDUCACIONAL 1.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons