Ensino de Estequiometria: uma proposta metodológica.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Fluminense-
Autor(es): dc.contributor.authorFARIA, PRISCILA DE SOUZA.-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, DIRCEU PEREIRA DOS.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-25T22:46:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-25T22:46:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional - sequência didática-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586736-
Resumo: dc.description.abstractEsta sequência didática (SD) é resultado da pesquisa desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal Fluminense. A proposta deste material é desenvolver o tema estequiometria com abordagem a respeito da sua importância e onde ela está presente no cotidiano; apresentação do tema na teoria, com o desenvolvimento de conceitos, através de uma equação balanceada com cálculos, envolvendo regra de três e a aplicação da estequiometria na prática, mediante a realização de um experimento, no qual os estudantes participarão, ativamente, ao longo de todo o processo. Espera-se que este material possa auxiliar outros profissionais, de maneira a facilitar o ensino de estequiometria e que a aprendizagem deste tema possa tornar-se significativa.-
Tamanho: dc.format.extent3110 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectSequência didática.-
Palavras-chave: dc.subjectEstequiometria.-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa.-
Título: dc.titleEnsino de Estequiometria: uma proposta metodológica.-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímica-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons