Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Furlan, Mayara Bressan | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sauer, Laurete Zanol | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-23T19:13:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-23T19:13:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Mayara Bressan Furlan | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586675 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional, aqui descrito, é constituído por um conjunto de videoaulas; cada uma delas aborda uma das estratégias de Aprendizagem Ativa (AA), utilizadas no curso de Formação Continuada em Matemática: Aprendizagem Ativa no Ensino Fundamental I, objeto da pesquisa que deu origem à dissertação de mesmo título. De cada estratégia são descritas as respectivas etapas, com ênfase no potencial para promover AA, além da apresentação de exemplos de aplicação. Segue a relação das videoaulas produzidas e os respectivos acessos no Youtube. 1) Grupos com tarefas diferentes Disponível em: https://youtu.be/VLS7KQHG8do 2) Think-Pair-Share (TPS) ou Pense-Discuta com um colega - Compartilhe com o grande grupo Disponível em: https://youtu.be/CeKx5LaZ38c 3) Just-in-Time Teaching (JiTT) ou Ensino sob Medida Disponível em: https://youtu.be/e6w4x6wuxeA 4) Peer Instruction com a utilização do aplicativo Kahoot Disponível em: https://youtu.be/7ZN56ItfVXQ 5) Jogos com a utilização do Tangram Disponível em: https://youtu.be/ZDaGp7POUTk 6) Desafio em grupos Disponível em: https://youtu.be/AbD-11Wbpko 7) Aprendizagem por questionamento Disponível em: https://youtu.be/Vx6Yk0aM_gU 8) Utilização do material dourado e do Q.V.L Disponível em: https://youtu.be/0xaxSBnMavo | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 76,57 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem ativa (AA) | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA: APRENDIZAGEM ATIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional Mayara Bressan Furlan.pdf | 76,57 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586675/4/Produto educacional Mayara Bressan Furlan.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons