INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Daniele Holzschuh-
Autor(es): dc.contributor.authorSauer, Laurete Zanol-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-22T22:54:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-22T22:54:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Daniele Holzschuh de Oliveirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586663-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional resultante da investigação relacionada teve como um de seus objetivos específicos contribuir com sugestões de práticas educativas para a Educação Inclusiva. O mesmo consiste de um website, disponível no endereço https://dholiveira2.wixsite.com/educacaoinclusiva, contendo o conteúdo abordado no Seminário de Formação Continuada, promovido com professores de Ensino Fundamental, interessados no tema. No website estão disponíveis as principais etapas de desenvolvimento do Seminário, que incluíram teoria e práticas pedagógicas para Educação Inclusiva, conforme planejamento apresentado na dissertação que deu origem ao referido produto educacional. No espaço reservado a cada uma das etapas constam as principais atividades promovidas, o tempo necessário para tanto, bem como referenciais teóricos para fundamentar discussões que possam promover conhecimentos necessários. Professores interessados no tema encontrarão material relacionado às práticas pedagógicas implementadas, acompanhadas de sugestões de atividades e discussões promovidas. A intenção é de que possam aplicá-las, bem como aprimorá-las, adaptando-as aos respectivos contextos de atuação, com a expectativa de que possam ser compartilhadas com outros colegas. O contato com a pesquisadora também é fornecido, com a intenção de que se possa interagir e dar continuidade a este estudo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent22,71 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem ativapt_BR
Título: dc.titleINCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons