Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Daniele Holzschuh | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sauer, Laurete Zanol | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-22T22:54:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-22T22:54:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Daniele Holzschuh de Oliveira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586663 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional resultante da investigação relacionada teve como um de seus objetivos específicos contribuir com sugestões de práticas educativas para a Educação Inclusiva. O mesmo consiste de um website, disponível no endereço https://dholiveira2.wixsite.com/educacaoinclusiva, contendo o conteúdo abordado no Seminário de Formação Continuada, promovido com professores de Ensino Fundamental, interessados no tema. No website estão disponíveis as principais etapas de desenvolvimento do Seminário, que incluíram teoria e práticas pedagógicas para Educação Inclusiva, conforme planejamento apresentado na dissertação que deu origem ao referido produto educacional. No espaço reservado a cada uma das etapas constam as principais atividades promovidas, o tempo necessário para tanto, bem como referenciais teóricos para fundamentar discussões que possam promover conhecimentos necessários. Professores interessados no tema encontrarão material relacionado às práticas pedagógicas implementadas, acompanhadas de sugestões de atividades e discussões promovidas. A intenção é de que possam aplicá-las, bem como aprimorá-las, adaptando-as aos respectivos contextos de atuação, com a expectativa de que possam ser compartilhadas com outros colegas. O contato com a pesquisadora também é fornecido, com a intenção de que se possa interagir e dar continuidade a este estudo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22,71 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem ativa | pt_BR |
Título: dc.title | INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional Daniele Holzschuh de Oliveira.pdf | 22,71 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586663/2/Produto educacional Daniele Holzschuh de Oliveira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons