Roteiro de atividades em educação intergeracional na perspectiva interdisciplinar no ensino médio integrado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)- Câmpus Sertãozinhopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCordeiro, Maria Beatriz Gameiro-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Marisa Aparecida da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-22T14:10:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-22T14:10:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-
identificador: dc.identifier.otherGUIA-EDUCACIONAL-EDUCACAO-INTERGERACIONALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586644-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional , configurado como um Guia Didático, foi elaborado como requisito para a conclusão do curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus Sertãozinho, e tem como objetivo propor atividades relativas à Educação Intergeracional a fim de fomentar experiências para serem trabalhadas, inicialmente, no Ensino Médio e no Fundamental, com as devidas adaptações. O conjunto de ações propostas visa, principalmente, atuar como instrumento de reflexão e sensibilização à questão do idoso, aprofundar os conhecimentos sobre o processo do envelhecimento, promover a integração curricular e colaborar para uma formação mais humanizadora, atendendo à Lei 10.741 de 01 de outubro de 2003. Neste guia, a proposta de integração curricular refere-se às disciplinas de Sociologia, Geografia, Redação e Metodologia Científica 2 no Ensino Médio Integrado, portanto, se forem replicadas em outros contextos educacionais ou níveis e modalidades de ensino, serão necessárias adaptações na integração entre as disciplinas e ações. O guia está dividido em três seções: a primeira, introdução, apresenta reflexões iniciais sobre o envelhecimento: a segunda expõe o passo a passo para aplicação do produto educacional e traz sugestões de atividades e planos de aula para serem aplicados, por fim, a terceira aborda uma breve reflexão teórica sobre a Educação Intergeracional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,00 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Intergeracionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Humanizadorapt_BR
Título: dc.titleRoteiro de atividades em educação intergeracional na perspectiva interdisciplinar no ensino médio integradopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Técnico Integrado ao Médio ou Ensino Médio regular, podendo ser adaptado até para os anos finais do EF.pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGeografia, Sociologia e Redação e Metodologia científica ou Língua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons