ELEMENTOS SOBRE O CONCEITO DE DISCIPLINA NA EDUCAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUECEpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGRAÇA, Arlete Coelho-
Autor(es): dc.contributor.authorJOÃO WILAME, C. G.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-20T00:37:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-20T00:37:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-04-
identificador: dc.identifier.otherARTIGO FROFA ARLETEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586614-
Resumo: dc.description.abstractAinda que, no caso das crianças, a temática da indisciplina se reflita com maior intensidade nas instituições escolares ela está presente em todos os momentos da vida humana e suas relações, sempre regidas por regras, normas e comportamentos socialmente determinados. A questão da disciplina e da indisciplina, portanto, está inserida em um contexto bem mais amplo do que o ambiente escolar e envolve fatores sociais, econômicos, políticos e familiares, aos quais não se pode analisar isoladamente, uma vez que ela ainda está relacionada à formação dos hábitos e, sob essa ótica, perpassa todo o processo de educação do sujeito, dentro e fora da escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent140 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO - DISCIPLINApt_BR
Título: dc.titleELEMENTOS SOBRE O CONCEITO DE DISCIPLINA NA EDUCAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePSICOPEDAGOGIApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONALpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons