Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAFRA, Adriana da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PORTELA, Adriana dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Adriano Ferreira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VILHENA, Agatha Fabiany Godinho de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, Aline Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRAGA, Amanda Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, André Venicius dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Andrey Luiz Souza de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MENEZES, Brena Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Brena Lina da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Brenda Ellen Gomes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARATA, Bruna Conceição de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, Carla Danielle Figueiredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, Dorianne Farias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Edilene de Souza e | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, Emily Juliana Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, Evelyn Bizerra de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LUZ, Fábio Endeo Palheta da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MORAES, Francyany Gustausen | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTIAGO, Gustavo Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Igor Cristian Souza da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | HENRIQUE, Ingrid Karoline Gouvêa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAGALHÃES, Irene Patricia de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MIRANDA, Jamille dos Anjos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Joice Freitas da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AMARAL, Jonatas Miranda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Josieli Cristina Feliciano da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Joyce Nayara Teran de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Luciane Damasceno Nery dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Luiz Felipe Borges | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, Maria Clara Pampolha de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, Marley Yan Prereira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LISBOA JUNIOR, Mauro Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MENEZES, Mayara Viana dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Mikaelly Bordalo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOBATO, Moyena Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTANA, Pamela Cristina Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Pedro Henrique Teixeira e | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Priscyla Suellen Costa e | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Raquel do Socorro Mercês dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, Ruth Andrea Miranda Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MENDES, Tayanne Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, Thaís de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Thalía de Amaral dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Thássia Julienne Pontes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, Viviane Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Yngrid Amanda da Silveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, Zaira Amanda dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-20T01:21:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-20T01:21:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO MEDIADA POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS AFROFUTURISTAS. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586596 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro “A formação do pedagogo mediada por tecnologias educacionais afrofuturistas” é uma coletânea das produções de tecnologias educacionais em diversos formatos: jogo de tabuleiro, cartas, quebra-cabeça, livro digital, ludo humano, concebidos pelos alunos das turmas de Pedagogia do IFPA campus Belém na disciplina Educação para Relações Etnicorraciais com carga horária de 40h nos semestres 2019-1 e 2019-2. Na perspectiva de uma educação antirracista os produtos educacionais primam pela aplicabilidade das quatro características presentes no Afrofuturismo: autonomia/empoderamento, tecnologia, ancestralidade e futuro possível com o objetivo de transversalizar o diálogo da diversidade etnicorracial conforme o Artigo 26A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, preparando o profissional da Pedagogia, através da cultura maker, com suportes teórico metodológicos na promoção da redução das desigualdades no século XXI. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15,6 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Afrofuturismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | diversidade etnicorracial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do Pedagogo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Afrofuturismo na Educação | pt_BR |
Título: dc.title | A formação do pedagogo mediada por tecnologias educacionais afrofuturistas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Pedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação para Relações Etnicorraciais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons