Lixo a partir das relações CTS no AEE de educandos(as) com deficiência intelectual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa, Brena Santa Brígida-
Autor(es): dc.contributor.authorLeitão, Wanderléia Azevedo Medeiros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-19T23:00:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-19T23:00:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-
identificador: dc.identifier.otherBrenda-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586594-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book constitui-se como produto de uma pesquisa de mestrado profissional, possui fundamentação teórica nas áreas de Ensino de Ciências, segundo a abordagem em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, bem como apresenta os planos de atendimentos sobre a temática - lixo, com as sequências de atividades para a sensibilização socioambiental da comunidade escolar. Tal recurso pedagógico visa colaborar com a prática de educadores (as) que atuam no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE), assim como dar subsídios didáticos aos (as) educadores (as) que atuam no ensino de ciências em sala de aula, com os (as) educandos (as) que apresentam deficiência intelectual, pois se acredita que esse suporte teórico-metodológico pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem e inclusão desses sujeitos-
Tamanho: dc.format.extent4 Mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectCTS-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais-
Título: dc.titleLixo a partir das relações CTS no AEE de educandos(as) com deficiência intelectual-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseensino fundamental-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Ambiental-
Aparece nas coleções:Ensino