Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Brena Santa Brígida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leitão, Wanderléia Azevedo Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-19T23:00:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-19T23:00:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Brenda | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586594 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este e-book constitui-se como produto de uma pesquisa de mestrado profissional, possui fundamentação teórica nas áreas de Ensino de Ciências, segundo a abordagem em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, bem como apresenta os planos de atendimentos sobre a temática - lixo, com as sequências de atividades para a sensibilização socioambiental da comunidade escolar. Tal recurso pedagógico visa colaborar com a prática de educadores (as) que atuam no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE), assim como dar subsídios didáticos aos (as) educadores (as) que atuam no ensino de ciências em sala de aula, com os (as) educandos (as) que apresentam deficiência intelectual, pois se acredita que esse suporte teórico-metodológico pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem e inclusão desses sujeitos | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4 Mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | CTS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais | - |
Título: dc.title | Lixo a partir das relações CTS no AEE de educandos(as) com deficiência intelectual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | ensino fundamental | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Ambiental | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2020_Produto.Educacional_Brena.Santa.Brígida.Barbosa.pdf | 2,37 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586594/4/2020_Produto.Educacional_Brena.Santa.Brígida.Barbosa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: