SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM QUÍMICA PARA ABORDAR O CONTEÚDO TAXA DE DESENVOLVIMENTO DA REAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFRNpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Rubenigue-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Luciene-
Autor(es): dc.contributor.authorJúnior, Carlos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-18T16:32:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-18T16:32:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherSequência didática em Química para abordar o conteúdo taxa de reaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586530-
Resumo: dc.description.abstractAtualmente, para o ensino de química, vem sendo desenvolvida e aplicada várias estratégias e metodologias de ensino para ser aplicado em sala de aula, onde o foco é a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, e desfazer a ideia de que química é uma disciplina muito difícil. Os documentos legais da educação apontam que os alunos desenvolvam competências e habilidades durante o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos da química, que são a representação e comunicação, investigação e compreensão e contextualização sócio-cultural. E para esse desenvolver essas habilidades e competências, muitas vezes é necessário passar por vários desafios e obstáculos, que para superá-los, é preciso se apropriar de diversas técnicas que auxilie o processo de ensino e aprendizagem, e que promova, portanto, a construção do conhecimento. O professor de química, atualmente, tem o papel de alterar a rotina da sala de aula, se apropriando de técnicas e metodologias, visando despertar o interesse dos alunos pelos seus conteúdos curriculares. Esse produto educacional foi resultado de uma pesquisa de mestrado, que teve como orientadora a professora Dra. Luciene da Silva Santos e orientador o professor Dr. Carlos Neco da Silva Junior. O produto educacional aqui elaborado, tem o papel de quebrar a rotina da sala de aula e dar possibilidades de modificação no ambiente da prática educacional do professor de química. Nesse manual do professor, você irá encontrar uma sequência didática abordando o conteúdo taxa de desenvolvimento da reação, e também um jogo didático para ser aplicado ao final da sequência didática. A linguagem está bem acessível, com orientações de fácil entendimento. Esperamos que você professor de química, utilize todo material aqui disponibilizado e que esse produto educacional contribua para sua prática docente e para o aprendizado dos alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.561 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectsequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectjogospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcaminhos da reaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttaxa de reaçãopt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA EM QUÍMICA PARA ABORDAR O CONTEÚDO TAXA DE DESENVOLVIMENTO DA REAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseQuímicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCinética Químicapt_BR
Aparece nas coleções:Jogos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons