
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Bordin, Giulio D. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra Jr., Arandi G. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-16T15:58:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-16T15:58:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-17 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/5124/1/videoanalisetrackerensinofisica_produto.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | videoanalisetrackerensinofisica_produto.pdf | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586502 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O foco deste projeto é a consolidação de um trabalho realizado pelo grupo Tracker-Brasil através da elaboração e realização de oficinas de videoanálise e da criação de um formato para que possa servir como base para todos os outras oficinas e minicursos que estarão por vir. A ênfase é em metodologias de utilização da videoanálise por meio do Tracker para o Ensino de Física, com a utilização de sequências didáticas, visando também a possibilidade de uso de equipamentos de baixo custo, propondo assim uma solução para problemas referentes ao laboratório de Física. Serão expostos nesse produto educacional informações sobre o Tracker, sua aquisição, operação, além de instruções de como realizar os encontros e sugestões de experimentos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1211 Kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Tracker | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Física Experimental | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Prática de Ensino | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores de Ciência | pt_BR |
| Título: dc.title | Guia Didático - Videoanálise no Ensino de Física - Uma abordagem utilizando o software Tracker | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PPGFCET | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| videoanalisetrackerensinofisica_produto.pdf | Produto Educacional | 1,21 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586502/2/videoanalisetrackerensinofisica_produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons