Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UERJ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Hevelin Ferreira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Esequiel Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-12T22:50:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-12T22:50:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://web.superviz.com/projects/e4654e0b-d561-11e9-8e3a-163663cef5d2 | - |
identificador: dc.identifier.other | Horta ampliada 360º | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586414 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A horta em 360º foi pensada para ser uma exposição dos resultados da horta feita na escola com os estudantes. Durante todo o processo, os estudantes documentavam com fotos e vídeos, constituindo, assim, um vasto acervo, sobre o comportamento deles, os trabalhos estabelecidos, as relações construídas e a memória do colégio. Buscou-se trazer para a escola a realidade virtual, visto ser uma tecnologia que dialoga com a fotografia e ainda pouco usada nas escolas. Além da motivação primeira de ser uma mostra para os próprios alunos participantes da pesquisa, visa também disponibilizar algo novo para outros estudantes e professores da educação básica, que por meio da curiosidade de experimentar uma imersão virtual podem conhecer a horta da escola e assim vir a trabalhar com as hortas físicas em suas escolas. Uma vez que, além de ser uma experiência nova, esse trabalho em grupo estabelece laços entre os estudantes de coleguismo, onde a construção do saber se torna também transformação de subjetividade entre os jovens, com trocas de saberes e afetos. A horta 360 foi construída em cima do material feito pelos próprios estudantes, pensada para ser continua, com os estudantes dos anos seguintes, buscando assim ser um projeto continuado. Para entrar na horta, é necessário acessar o link da plataforma, que irá levar o estudante a entrar na realidade virtual pela sala de entrada, que contém a planta baixa da horta virtual. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental. | pt_BR |
Título: dc.title | Horta Ampliada 360º | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação Básica - Ensino Fundamental II | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Interdisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons