TRABALHANDO OS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO JUNTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTHIENGO, Edmar Reis-
Autor(es): dc.contributor.authorMARTINS, Diego Henrique Gomes Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-12T15:21:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-12T15:21:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-09-
identificador: dc.identifier.other_EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_GD 66_MATEMÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586394-
Resumo: dc.description.abstractste guia didático foi pensado para professores e demais profissionais da área da educação que estejam interessados em desenvolver um trabalho voltado para a aprendizagem dos conceitos de área e perímetro junto a estudantes com deficiência intelectual. Trata-se de uma proposta didática para que alunos com esse tipo de deficiência tenham maior acesso ao conhecimento matemático na perspectiva da educação inclusiva. Destacamos que as sugestões e orientações pedagógicas aqui contidas devem respeitar as dimensões situacionais de cada educando, de modo que suas particularidades sejam consideradas sob o viés de uma ação que valorize suas potencialidades e necessidades educativas. Esperamos que este guia didático seja útil para que um maior número de educadores possa integrar em sua prática pedagógica novas relações de ensino, promovendo, assim, importantes momentos de aprendizagem e desenvolvimento para esses alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9,54 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectApropriação do conceito de área. Apropriação do conceito de perímetro. Deficiência intelectual. Mecanismos compensatóriospt_BR
Título: dc.titleTRABALHANDO OS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO JUNTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCACÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons