Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | THIENGO, Edmar Reis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, Diego Henrique Gomes Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-12T15:21:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-12T15:21:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | _EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_GD 66_MATEMÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586394 | - |
Resumo: dc.description.abstract | ste guia didático foi pensado para professores e demais profissionais da área da educação que estejam interessados em desenvolver um trabalho voltado para a aprendizagem dos conceitos de área e perímetro junto a estudantes com deficiência intelectual. Trata-se de uma proposta didática para que alunos com esse tipo de deficiência tenham maior acesso ao conhecimento matemático na perspectiva da educação inclusiva. Destacamos que as sugestões e orientações pedagógicas aqui contidas devem respeitar as dimensões situacionais de cada educando, de modo que suas particularidades sejam consideradas sob o viés de uma ação que valorize suas potencialidades e necessidades educativas. Esperamos que este guia didático seja útil para que um maior número de educadores possa integrar em sua prática pedagógica novas relações de ensino, promovendo, assim, importantes momentos de aprendizagem e desenvolvimento para esses alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9,54 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Apropriação do conceito de área. Apropriação do conceito de perímetro. Deficiência intelectual. Mecanismos compensatórios | pt_BR |
Título: dc.title | TRABALHANDO OS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO JUNTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCACÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons