Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás (IFG) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, FERNANDA ELINE DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, WANDERLEY AZEVEDO DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-12T01:56:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-12T01:56:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Participação discente nos conselhos do IFG como processo formativo - oficina pedagógica sobre a estrutura institucional de gestão | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586368 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho “Participação discente nos Conselhos do IFG como processo formativo: oficina pedagógica sobre a estrutura institucional de gestão” é um Produto Educacional desenvolvido como parte da pesquisa de Dissertação de Mestrado intitulada “Representação estudantil em órgãos colegiados: práticas educativas no Conselho Superior do IFG”, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. No campo da educação, as oficinas pedagógicas constituem uma estratégia metodológica de estudo teórico-prático coletivo, com etapas para reflexão e formação dos sujeitos envolvidos. Organizadas a partir da definição de objetivos e critérios metodológicos e avaliativos, as oficinas pedagógicas podem ser desenvolvidas considerando determinados temas que emergem das demandas e repertórios dos diversos sujeitos que integram os processos educativos formais ou não formais e da realidade de cada instituição. Este Produto Educacional, a partir da experiência de Oficina Pedagógica, visa o desenvolvimento de diversas estratégias metodológicas de processos formativos, com o objetivo de estimular a participação de estudantes em instâncias colegiadas consultivas e deliberativas de instituições educacionais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 591 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Participação discente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Oficina pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conselho Superior | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Processo formativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Órgãos colegiados | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | IFG | pt_BR |
Título: dc.title | Participação discente nos conselhos do IFG como processo formativo: oficina pedagógica sobre a estrutura institucional de gestão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons