Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | absolute christian university | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | santos, Bruno,Cristianosilva, | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-10T10:15:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-10T10:15:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | CIÊNCIA, CULTURA, TECNOLOGIA E TRABALHO: INTERFACES PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586347 | - |
Resumo: dc.description.abstract | RESUMO: O presente artigo apresenta um estudo de natureza bibliográfica que investigou como a literatura científica tem abordado as bases que estruturam o conceito de formação humana integral. Entendendo que as categorias ciência, cultura, tecnologia e trabalho são relevantes para a formação humana, os referenciais teóricos escolhidos para análise apontam caminhos para uma educação omnilateral. Os objetivo geral desta pesquisa é entender como tem se articulado a pesquisa em torno dos conceitos acima. Especificamente, localizando-a em um contexto mais amplo: a pedagogia marxiana enquanto base para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Assim, será essencial recorrer ao pensamento de Karl Marx Friedrich Engels e Antônio Gramsci, enquanto clássicos que discutem a proposta. Os resultados dessa pesquisa demonstram que as categorias: cultura, ciência, tecnologia e trabalho são indissociáveis enquanto base conceitual para a EPT. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 45,1kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | word | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Palavras-chave: EPT. Omnilateral. Formação humana integral. Trabalho. | pt_BR |
Título: dc.title | CIÊNCIA, CULTURA, TECNOLOGIA E TRABALHO: INTERFACES PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | mestrado | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | produção cientifica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
3696-13281-1-SM.docx | artigo cientifico | 45,13 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/586347/2/3696-13281-1-SM.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons