Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Centro-Oeste | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dziadzio, Silton José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Carlos Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-08T22:09:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-08T22:09:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto-Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586295 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material apresenta a Modelagem Matemática e a Sala de Aula Invertida como possibilidade metodológica para as aulas de Matemática. A prática didática foi objeto de estudo teórico e tema de pesquisa referente à dissertação de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da Universidade Estadual do Centro-Oeste. O objetivo desse produto educacional é, portanto, fornecer subsídios teóricos e metodológicos aos professores da Educação Básica para a abordagem de conteúdos matemáticos, a partir da Modelagem Matemática no processo de Sala de Aula Invertida. No sentido de cumprir esse objetivo, o trabalho será dividido em seções, de modo a tecer um fio condutor em direção à como fazer Modelagem e inverter o processo de ensino, sob a perspectiva da Educação Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 688 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de Aula Invertida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Modelagem Matemática e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para o ensino de matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto-Educacional.pdf | 687,86 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586295/2/Produto-Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons