Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federai de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gaioski, Luciane Joch | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Allain, Olivier | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-05T22:42:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-05T22:42:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586277 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional intitulado “Análise da Atividade como Estratégia de Ensino na Educação Profissional” foi elaborado na forma de Guia Didático direcionado a professores e alunos, desenvolvido no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT, na instituição associada: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC. Visa estabelecer o embasamento, os critérios e os passos da aplicação da Análise da Atividade como estratégia de ensino na Educação Profissional. Busca oferecer uma alternativa metodológica que trate e potencialize o trabalho como princípio educativo e a análise da atividade laboral como formadora e transformadora do olhar do aluno sobre a profissão. O produto foi avaliado através de pesquisa em dois questionários, sendo o primeiro por 43 docentes de disciplinas técnicas do curso técnico em segurança do trabalho e o segundo por 44 docentes de disciplinas e cursos diversos técnicos, de graduação e pós-graduação. O resultado da avaliação global dos 87 docentes foi bastante positiva, apontando para a aplicabilidade e viabilidade do Guia e da Estratégia da Análise da Atividade, tanto nos cursos técnicos em segurança do trabalho quanto em outros cursos que visem a formação de trabalhadores. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14.1 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Didática Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | pt_BR |
Título: dc.title | Análise da Atividade como Estratégia de Ensino na Educação Profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia_ANÁLISE DA ATIVIDADE aluna Luciane Joch Gaioski.pdf | 13,73 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586277/2/Guia_ANÁLISE DA ATIVIDADE aluna Luciane Joch Gaioski.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons