Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Brizzi, Jéssica Munhoz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Broietti, Fabiele Cristiane Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-02-04T18:32:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-02-04T18:32:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Prova escrita com cola: uma proposta de utilização em aulas de Química. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586199 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material constitui-se de um protocolo de aplicação de um instrumento avaliativo denominado prova escrita com cola, em aulas de Química. O material faz parte do produto educacional da nossa pesquisa de mestrado intitulada Prova Escrita com Cola: uma proposta de utilização em aulas de Química e foi elaborado para todos os professores que queiram utilizar novos instrumentos avaliativos, independentemente da disciplina que lecionam e do conteúdo que será avaliado. Nossa aspiração na construção desse material foi disponibilizar mais um instrumento avaliativo para coleta de informações acerca da aprendizagem dos alunos, além de utilizar a cola como um recurso à aprendizagem, visto que seu uso, mesmo que de maneira ilícita já está difundido pelos alunos. Desenvolveu-se uma pesquisa de campo com alunos da 2ª série do Ensino Médio em duas escolas técnicas do estado de São Paulo para validar esse protocolo de aplicação. O protocolo foi desenvolvido com a intenção de facilitar a aplicação da prova escrita com cola por parte dos professores, pois apresentam-se as etapas necessárias que o professor deverá realizar para aplicação desse instrumento avaliativo. É válido destacar que cabe ao professor regente da disciplina, decidir qual o momento mais oportuno para aplicação da prova escrita com cola. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 351 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Prova escrita com cola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Processo avaliativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
Título: dc.title | Prova escrita com cola: uma proposta de utilização em aulas de Química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 350,25 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/586199/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons