Calagem e pH do solo: uma proposta IIR para o Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Londrina - UELpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMarcela de Fátima Vila, Fabiele Cristiane Dias Broietti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-02-04T13:13:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-02-04T13:13:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProdutoEducacionalMFVpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/586186-
Resumo: dc.description.abstractCriar pontes entre a prática e o ensino teórico tornou-se uma oportunidade a este trabalho, do qual objetivou promover conceitos químicos e biológicos de pH do solo, por meio da metodologia de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade (IIR), visando desenvolver atributos para uma Alfabetização Científica e Técnica (ACT) sobre o tema Calagem. A metodologia IIR para o desenvolvimento da ACT é uma proposta do filósofo Gérard Fourez, que tem como base de direcionamento ações de negociação e o desenvolvimento de habilidades para a efetivação de atributos de autonomia, comunicação e domínio. Atendendo a esses conceitos, foi elaborada essa sequência de aulas, uma IIR dividida em oito etapas, organizadas para vinte oito aulas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8,47 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypedocpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização Científica e Técnica. Ilha de Racionalidade. Interdisciplinaridade. Escola do Campo. Sequência Didática.pt_BR
Título: dc.titleCalagem e pH do solo: uma proposta IIR para o Ensino Médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional - Dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons