
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UDESC | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | KRAUSE, Katiane Kazuza Gneipel | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GASPARINI, Isabela | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HOUNSELL, Marcelo da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-26T18:11:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-26T18:11:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-16 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_Katiane Kazuza Gneipel Krause | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585928 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esse livro é um guia prático para a exploração e rastreio de características, nos jogos digitais, que indicam a possibilidade do uso destes jogos para estimular as funções executivas. Estas funções são habilidades cognitivas responsáveis pelo controle da atenção, gerenciamento do comportamento, resolução de problemas e tantas outras habilidades mentais envolvidas na aprendizagem. Além de abordar a temática das funções executivas e ensinar a identificá-las, este guia aborda sobre os diferentes tipos de jogos digitais, aproximando o professor desse recurso pedagógico. O livro apresenta o passo a passo de como analisar os jogos, incluindo diversos exemplos comentados e fontes de pesquisa; permitindo que o professor escolha de maneira focada jogos digitais educacionais. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 4003 KB | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | neuroeducação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | design de jogos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | informática na educação | - |
| Título: dc.title | DESCOBRINDO O POTENCIAL COGNITIVO DOS JOGOS DIGITAIS: um guia prático | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Curso: dc.subject.course | PPGECMT | - |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Informática | - |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional PPGECMT_Katiane Kazuza Gneipel Krause.pdf | 4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585928/2/Produto Educacional PPGECMT_Katiane Kazuza Gneipel Krause.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: