Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tederixe, Lisânia Cardoso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mariani, Ruth | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Neuza Rejane Wille | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-23T17:12:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-23T17:12:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.ijsr.net/archive/v10i1/SR21118022448.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | Handmade Tactile Book about Abstract Art for Blind Children | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585914 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The tactile book is a resource that helps the blind student to access art’s concepts and allowed them to build knowledge about aspects and nuances of culture. Our objective was to create and test a handmade tactile book for blind students who were attending the first cycle of elementary school. This book was presented to the art teacher and her five congenic blind kids during three workshops. Three questionnaires were applied to evaluate to explore the images and use geometric figures in the most diverse contexts in the Visual Arts class. The tactile book produced was named The Art in Forms. This book allowed students to read in the Braille System and haptically and might contribute to the inclusion of a visually impaired student in the artistic field of paintings made by great artists such as Kandinsky. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 826 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | diversity | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | inclusion | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | questionnaire | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | workshop | pt_BR |
Título: dc.title | Handmade tactile book about Abstract Art for blind children | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso de Mestrado em Diversidade e Inclusão | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Diversidade e Inclusão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Handmade Tactile Book about Abstract Art for Blind Children.pdf | 825,68 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585914/2/Handmade Tactile Book about Abstract Art for Blind Children.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons