PRATICANDO CONCEITOS E CONCEITUANDO PRÁTICAS: um olhar sobre os processos educativos no IFRS – Campus Sertão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorBeatrici, Alexandra Ferronato-
Autor(es): dc.contributor.authorMarques, Ana Sara Castaman e Marta-
Autor(es): dc.contributor.authorDiefenbach, Carla Verônica Vasconcellos-
Autor(es): dc.contributor.authorBrum, Deise Caldart Roscioli e Maísa Helena-
Autor(es): dc.contributor.authorSalomão, Elaine Pires-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Gabriele Albuquerque-
Autor(es): dc.contributor.authorCorazza, Graziela-
Autor(es): dc.contributor.authorCastillo, Leila de Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorSoster, Maria Tereza Bolzon-
Autor(es): dc.contributor.authorMigon, Naiara-
Autor(es): dc.contributor.authorBreitenbach, Raquel-
Autor(es): dc.contributor.authorMonteiro, Taynah Cristina Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorPino, Vanda Aparecida Fávero-
Autor(es): dc.contributor.authorNeckel, Vanessa Carla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-01-17T13:51:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-01-17T13:51:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-20-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585801-
Resumo: dc.description.abstract“Praticando conceitos e conceituando práticas: um olhar sobre os processos educativos no IFRS – Campus Sertão” trata da perspectiva feminina do IFRS – Campus Sertão – e foi escrito por várias mãos. Mãos de mulheres, trabalhadoras em educação, profissionais preocupadas com o desenvolvimento e a formação cidadã dos/das estudantes, comprometidas não só com o seu acesso e acolhimento, como também com sua permanência e êxito. Outra característica em comum é a de participar dos mecanismos institucionais que promovem e protegem os/as estudantes que são oriundos/as das cotas ou que, de alguma forma, em algum momento são discriminados/as, sofrem preconceitos, que são os Núcleos de Ações Afirmativas: Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas); Nepgs (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade) e Neabi (Núcleo de estudos Afro-brasileiros e Indígenas).pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sulpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVida estudantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos educacionaispt_BR
Título: dc.titlePRATICANDO CONCEITOS E CONCEITUANDO PRÁTICAS: um olhar sobre os processos educativos no IFRS – Campus Sertãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons