HORTA ESCOLAR: UM RECURSO INTERDISCIPLINAR PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Franciscanapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSUZANE DUBOU SERAFIM, SUZANE DUBOU-
Autor(es): dc.contributor.authorPEIXOTO, SANDRA CADORE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-01-11T16:54:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-01-11T16:54:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-26-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL finalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585700-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional, aqui apresentado, foi construído a partir da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade Franciscana, intitulada “Horta Escolar: um recurso interdisciplinar para o processo de ensino e aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, defendida no ano de 2020. A dissertação foi elaborada com base nas questões norteadoras: Quais as contribuições de uma horta escolar no Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental? Como atingir as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, por meio de uma aprendizagem ativa e contextualizada, que valorize as experiências das crianças em uma escola na periferia do município de Santa Maria? O produto educacional se constitui de um vídeo e deste material textual, que apresentam a proposta para construção de uma horta escolar, desenvolvida com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, turma em que a professora pesquisadora desempenha a sua atividade profissional. O produto destina-se aos profissionais da Educação Básica e tem como objetivo servir de inspiração, para esses docentes, no sentido de oferecer aos alunos ferramentas necessárias para que possam compreender os fenômenos da natureza e suas transformações, bem como sentir-se parte integrante e participativa desse processo de aprendizado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9,16 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectHorta escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básicapt_BR
Título: dc.titleHORTA ESCOLAR: UM RECURSO INTERDISCIPLINAR PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino de Químicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons