Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DONATI, MARCOS VINICIUS MENEGUEL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GIARDINETTO, JOSÉ ROBERTO BOETTGER | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-07T00:16:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-07T00:16:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA FORMAÇÃO DE JOVENS EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585558 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequencia didática, caracterizada como produto educacional, foi preparada com base na Engenharia Didática, sendo essa, também uma metodologia de pesquisa com processos, que vão desde o levantamento dos problemas cotidianos, seleção e finalmente resultando na estruturação da sequência didática. O produto tem por objetivo trazer respostas para questões financeiras presentes no cotidiano da sociedade, a fim de provocar inquietações que façam o educando pensar em contradições e os tornem capazes de analisar, interpretar e tomar decisões. A pesquisa e análise que envolveu a aplicação da sequencia didática constatou que a educação financeira é fundamental no processo de aprendizagem na vida dos jovens do ensino médio, para torná-los mais qualificados e capazes para lidarem com as situações do dia a dia do sistema capitalista. Dessa forma, entende-se que o produto educacional irá contribuir de forma efetiva para que os jovens possam se apropriar de conceitos básicos de educação financeira, estando estes, aptos a lidarem com as “armadilhas” impostas pelo mercado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
Título: dc.title | ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA FORMAÇÃO DE JOVENS EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
marcos---produto.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585558/2/marcos---produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons