Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COLLACITE, MARIA LAURA MUSEGANTE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, ELI VAGNER FRANCISCO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-07T00:35:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-07T00:35:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sway.office.com/A9xBopBjwTPrOHI1?ref=Link&loc=mysways | - |
identificador: dc.identifier.other | EMANCIPA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585547 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desse trabalho é construir um produto pedagógico que aproxime o estudante adolescente, prioritariamente do Ensino Médio, das concepções filosóficas de emancipação e autonomia. A proposta apresentada aqui vai além da elaboração de um método de ensino ou de estratégias de aprendizagem, implica em atuar como parte da solução de um problema que a disciplina de Filosofia enfrenta, o de como ensiná-la no Ensino Médio. O projeto EMANCIPA foi elaborado a partir do levantamento de referências bibliográficas, de acordo com o Currículo de Filosofia do Estado de São Paulo . Assim, a meta do EMANCIPA é atingir um grande número de escolas, ressaltando sempre que, o projeto nasce da necessidade de repensar a função da escola como promotora de esclarecimento, sendo uma proposta de prática no ensino do currículo de ciências humanas do estado de São Paulo. Aqui o leitor irá encontrar textos que estimulam a leitura, a contemplação de imagens e a reflexão sobre problemáticas antigas, mas ainda atuais. Propondo a interação entre gêneros textuais,leitura de Histórias em Quadrinhos (HQs) e sugestões de filmes. Acesso em https://sway.office.com/A9xBopBjwTPrOHI1?ref=Link&loc=mysways | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf/html | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Emancipação | pt_BR |
Título: dc.title | EMANCIPA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Filosofia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons