Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, Elines Saraiva da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NATÁRIO, Elisete Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-01-05T21:00:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-01-05T21:00:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/mudar_para_significar | - |
identificador: dc.identifier.other | Aplicativo Mudar para Significar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585501 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos - SP. Tem como objetivo: elaborar e disponibilizar em um aplicativo sob o nome “Mudar para significar” um material instrucional de como desenvolver um trabalho docente com ênfase na Aprendizagem Significativa de Ausubel e Moreira em sala de aula. O aplicativo dispõe de linkes com material instrucional destinado a professores do Ensino Fundamental e tem como estratégia, contribuir para uma proposta de ensino que desenvolva na prática docente á Aprendizagem Significativa, ou seja, o uso dos mapas conceituais, possibilitando um ensino prazeroso para o discente com ênfase em uma aprendizagem com maior armazenamento dos conceitos e ideias na estrutura cognitiva do discente, com maior significatividade. Espera-se que este produto auxilie os professores em sua prática em sala de aula, ao propor uma Aprendizagem Significativa com foco em uma prática utilizando os mapas conceituais, que permite (re)ver fundamentos, práticas e estratégias para a elaboração das aulas embasadas nos conhecimentos prévios dos alunos; revisão de conteúdos já ensinados; elaboração de material potencialmente significativo com significatividade lógica e psicológica para os educando. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6006Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | RDF XML | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | aplicativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem signifcativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | mapa conceitual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | prática docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação básica | pt_BR |
Título: dc.title | APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - CAMINHOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL - Mudar para significar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação do mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aplicativos Móveis |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons