APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - CAMINHOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL - Mudar para significar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGOMES, Elines Saraiva da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorNATÁRIO, Elisete Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-01-05T21:00:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-01-05T21:00:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/mudar_para_significar-
identificador: dc.identifier.otherAplicativo Mudar para Significarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585501-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos - SP. Tem como objetivo: elaborar e disponibilizar em um aplicativo sob o nome “Mudar para significar” um material instrucional de como desenvolver um trabalho docente com ênfase na Aprendizagem Significativa de Ausubel e Moreira em sala de aula. O aplicativo dispõe de linkes com material instrucional destinado a professores do Ensino Fundamental e tem como estratégia, contribuir para uma proposta de ensino que desenvolva na prática docente á Aprendizagem Significativa, ou seja, o uso dos mapas conceituais, possibilitando um ensino prazeroso para o discente com ênfase em uma aprendizagem com maior armazenamento dos conceitos e ideias na estrutura cognitiva do discente, com maior significatividade. Espera-se que este produto auxilie os professores em sua prática em sala de aula, ao propor uma Aprendizagem Significativa com foco em uma prática utilizando os mapas conceituais, que permite (re)ver fundamentos, práticas e estratégias para a elaboração das aulas embasadas nos conhecimentos prévios dos alunos; revisão de conteúdos já ensinados; elaboração de material potencialmente significativo com significatividade lógica e psicológica para os educando.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6006Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeRDF XMLpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectaplicativopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagem signifcativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmapa conceitualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprática docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação básicapt_BR
Título: dc.titleAPRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - CAMINHOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL - Mudar para significarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaplicativo móvelpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação do mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Aplicativos Móveis

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons