Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CORREA, Ana Carolina Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINHEIRO, Brenda Suellen Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PIRES, Vitória Vieira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAGALHÃES, Rennedy Farias de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, Brenda da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-30T23:26:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-30T23:26:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | HQ Andragogia Ilustrada | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585429 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A História em Quadrinhos (HQ) produzidas pelos discentes do curso de Licenciatura em Matemática, por meio da disciplina Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento, orientada pela Professora Helena Rocha, é apresentada como produto final de avaliação da disciplina. A HQ trata da teoria da Andragogia desenvolvida por Malcolm Knowles sobre a aprendizagem dos adultos para instrui-los. A principal finalidade desta HQ é apresentar o estudo de uma ciência antiga que explora a educação para adultos com a missão de buscar uma aprendizagem efetiva para o desenvolvimento de habilidades e conhecimento. Malcolm Knowles organizou suas ideias em torno da noção de que os adultos aprendem com mais facilidade em ambientes informais, confortáveis, flexíveis e sem ameaças, fazendo uma reflexão sobre a vida dos aprendentes que segundo Knowles que nós se tornamos amadurecidos quando passamos a ser responsáveis por nossa própria vida, assumindo cada vez mais responsabilidade pelas nossas decisões. Desse modo, o modelo andragógico presume que uma grande parte da responsabilidade do aprendizado é do próprio aluno, transformando o papel de professor em facilitador de aprendizagem. Á vista disso, o trabalho apresentado vai colaborar para a aprendizagem do uso da teoria Andragógica como um mecanismo facilitador da aprendizagem dos Aprendentes, e pela necessidade de adequar as atividades, e ainda, aprofundar mais pesquisas e material sobre a temática em estudo na disciplina Matemática com conteúdo sobre matemática financeira. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,00 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | História em Quadrinhos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Andragogia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowles | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
Título: dc.title | HQ Andragogia Ilustrada | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
HQ Andragogia Ilustrada.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585429/2/HQ Andragogia Ilustrada.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons