ENSINO DA MATEMÁTICA: ressignificando o ensinar e o aprender na Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorTrevisan, Andreia Cristina Rodrigues-
Autor(es): dc.contributor.authorSoares, Ana Deuza da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Carlos Roberto-
Autor(es): dc.contributor.authorSiqueira, Claudiomir Feustler Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Cliciane Magalhães da-
Autor(es): dc.contributor.authorTrevisan, Eberson Paulo-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Fábio Rocha dos-
Autor(es): dc.contributor.authorMoraes, Guilherme Motta de-
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Jamilla de Nazaré de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorNunes, José Messildo Viana-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Leandro Vicente-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Lilian Aline Sala-
Autor(es): dc.contributor.authorBraga, Marcelo-
Autor(es): dc.contributor.authorMikuska, Márcia Inês Schabarum-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Maria Bezerra Tejada-
Autor(es): dc.contributor.authorPacífico, Marsiel-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Marcos Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Patrícia Ferreira Concato de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Renata Lourinho da-
Autor(es): dc.contributor.authorMarcondes, Rianne Schutzer Luiz-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Ricardo Fernando de-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Roberta Teófilo de-
Autor(es): dc.contributor.authorSanchez Junior, Sidney Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-30T23:10:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-30T23:10:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-21-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585428-
Resumo: dc.description.abstractA matemática está presente no dia a dia das pessoas, desde o nascimento e em várias situações da vida cotidiana. Na escola, os saberes matemáticos são ensinados sistematicamente, organizados pelo currículo e mediado pelos professores, pelo livro didático, pelos recursos tecnológicos, pelas metodologias conhecidas pelos professores e pelas inúmeras interações que se fazem possíveis nos desafios diários da prática pedagógica. É preciso ressignificar o ensinar e o aprender Matemática na escola, para superar a ideia de um conhecimento elitista, complexo e sem aplicabilidade na vida cotidiana, associando as práticas cotidianas, de tal modo que a aprendizagem aconteça de forma efetiva, evitando-se, assim, possíveis dificuldades. Essa obra é um convite para mergulhar em águas mais profundas e ressignificar o fazer Matemática nos dias atuais.pt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores – Formação profissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopt_BR
Título: dc.titleENSINO DA MATEMÁTICA: ressignificando o ensinar e o aprender na Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons