Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Trevisan, Andreia Cristina Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Ana Deuza da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Carlos Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Siqueira, Claudiomir Feustler Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Cliciane Magalhães da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Trevisan, Eberson Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Fábio Rocha dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Guilherme Motta de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Jamilla de Nazaré de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, José Messildo Viana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Leandro Vicente | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Lilian Aline Sala | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mikuska, Márcia Inês Schabarum | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Maria Bezerra Tejada | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pacífico, Marsiel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Patrícia Ferreira Concato de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Renata Lourinho da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marcondes, Rianne Schutzer Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Ricardo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Roberta Teófilo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sanchez Junior, Sidney Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-30T23:10:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-30T23:10:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-21 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585428 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A matemática está presente no dia a dia das pessoas, desde o nascimento e em várias situações da vida cotidiana. Na escola, os saberes matemáticos são ensinados sistematicamente, organizados pelo currículo e mediado pelos professores, pelo livro didático, pelos recursos tecnológicos, pelas metodologias conhecidas pelos professores e pelas inúmeras interações que se fazem possíveis nos desafios diários da prática pedagógica. É preciso ressignificar o ensinar e o aprender Matemática na escola, para superar a ideia de um conhecimento elitista, complexo e sem aplicabilidade na vida cotidiana, associando as práticas cotidianas, de tal modo que a aprendizagem aconteça de forma efetiva, evitando-se, assim, possíveis dificuldades. Essa obra é um convite para mergulhar em águas mais profundas e ressignificar o fazer Matemática nos dias atuais. | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores – Formação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática – Estudo e ensino | pt_BR |
Título: dc.title | ENSINO DA MATEMÁTICA: ressignificando o ensinar e o aprender na Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Editora BAGAI - Ensino da Matemática.pdf | 5,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585428/1/Editora BAGAI - Ensino da Matemática.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons