Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Clementino, Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Alessa Cristina Pereira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Russi Junior, Alexandre | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Andreia de Bem | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Andreza de Bem | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Anne Gabriele Lima Sousa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Cláudia Cristina Moreira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arias, Cesar Andres Diaz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pequeno, Daniel Paixão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pio, Danielle Abdel Massih | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paixão, Deborah Christina Carlotti | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schultz, Elisa Stroberg | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fonsêca, Graciela Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Friedrich, João Luis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Maria Virgínia Lellis Da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonzaga, Núbia Martins | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinheiro, Paulo Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Borges Júnior, Reinaldo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Ricardo Cauica | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Poletto, Rodrigo de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bettini, Roseli Vernasque | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hito, Silvia Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Taynara Giarola | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Teresa Cristina Giarolla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-26T15:13:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-26T15:13:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-25 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585316 | - |
Resumo: dc.description.abstract | EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas reúne treze primorosos artigos acadêmico-científicos trazendo a lume, de modo crítico-reflexivo, a temática Educação a Distância (EaD) no contexto do cenário pandêmico mundial decorrente de novo Coronavírus (COVID-19); porém sob diferentes prismas teóricos e práticos, quais sejam: “novo normal” durante e pós-pandemia, educação a distância versus ensino a distância, educação remota, ensino híbrido, práticas pedagógicas docentes em EaD on-line, interação e interatividade em EaD, educação do campo e novas tecnologias digitais, comunicação escrita como fator de humanização na EaD, entre outros assuntos correlatos. Os vários temas abordados na presente coletânea são oriundos de uma seleta compilação de estudos individuais e coletivos, in(ve)stigações científicas, estado da arte, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) pesquisadores(as) do tema em foco – bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as), pós-doutores(as), professorandos(as) e pós-graduandos(as) de diversas áreas do saber científico. Trata-se de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), cujo objetivo central é discutir dialética e analiticamente acerca da EaD no Brasil e no mundo, visando assim contribuir de forma qualitativa para a melhoria da educação escolar e universitária mediada pelas novas tecnologias midiáticas digitais de informação e comunicação, ampliar o arcabouço teórico atinente à modalidade de EaD, socializar/democratizar conhecimentos científicos e fomentar o avanço tecnológico e o progresso sociocultural em sentido amplo. Que este belíssimo opúsculo possa, de maneira direta ou indireta, servir de rica fonte auxiliar de estudos e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre a EaD em termos de potencialidades, possibilidades, limitações, desafios e prospectivas. E seja identificado, (re)lido, divulgado, (re)conhecido e referenciado pela sociedade atual e pelas gerações vindouras. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ERA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pandemia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino remoto | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Coronavírus | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Editora BAGAI - Identidade Docente.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585316/2/Editora BAGAI - Identidade Docente.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons