+MATEMÁTICA +CELULAR, UMA REFLEXÃO EDUCATIVA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorgontijo, elda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-26T13:00:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-26T13:00:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.other+MATEMÁTICA +CELULAR, UMA REFLEXÃO EDUCATIVApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585294-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da pesquisa do Mestrado Profissional em Ensino da Educação Básica do Programa de Pós-graduação em Strito Sensu do CEPAE-UFG, intitula-se, “+ Matemática + Celular, uma Reflexão Educativa”. Objetivou investigar a inserção dos dispositivos móveis na formação continuada dos professores de matemática da educação básica e pretendeu analisar, as características e os elementos constitutivos de um curso de formação de professores de matemática para a Educação Básica destinada ao uso de dispositivos móveis utilizando o ambiente de aprendizagem virtual moodle. Diante da crescente integração e disponibilização da informação surge à necessidade de mudanças na educação. Os dispositivos móveis vêm sendo utilizados como ferramentas de apoio a aprendizagem, este novo cenário nos leva a compreender os desafios e oportunidades da integração de dispositivos móveis, no processo de ensino e aprendizagem e nos instiga a problematizar, De que maneira a utilização de dispositivos móveis em uma proposta de ensino híbrido, nas aulas de matemática, pode contribuir para o envolvimento e participação ativa dos professores em sua formação continuada?, assim nessa pesquisa que se orienta pelo caráter qualitativo buscamos analisar, entender e possibilitar um olhar reflexivo nas práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores de matemática da educação básica com base em autores que discutem a formação continuada de professores para o uso de recursos tecnológicos em ambientes de ensino e aprendizgem, respaldadas nas contribuições de autores como Saviani (2008 e 2009), Imbernón (2011), Gatti, Barreto e André (2011), Romanowski (2012), Libâneo (2001, 2010, 2012 e 2015) e Dourado (2015). Concluímos que essa pesquisa se constitui em uma importante referência para professores e pesquisadores que buscam investigar como os dispositivos móveis podem ser utilizados em suas possibilidades para além da instrumentalização e quais as contribuições podem trazer ao contexto educacional, em especial a uma prática pedagógica reflexiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6.491 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypewordpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjecte-bookpt_BR
Título: dc.title+MATEMÁTICA +CELULAR, UMA REFLEXÃO EDUCATIVApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseCEPAE UFGpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇAO DE MESTRADOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Ebook-Elda.docx6.49 MBMicrosoft Word XML/bitstream/capes/585294/2/Ebook-Elda.docxDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons