Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | gontijo, elda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-26T13:00:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-26T13:00:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | +MATEMÁTICA +CELULAR, UMA REFLEXÃO EDUCATIVA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585294 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da pesquisa do Mestrado Profissional em Ensino da Educação Básica do Programa de Pós-graduação em Strito Sensu do CEPAE-UFG, intitula-se, “+ Matemática + Celular, uma Reflexão Educativa”. Objetivou investigar a inserção dos dispositivos móveis na formação continuada dos professores de matemática da educação básica e pretendeu analisar, as características e os elementos constitutivos de um curso de formação de professores de matemática para a Educação Básica destinada ao uso de dispositivos móveis utilizando o ambiente de aprendizagem virtual moodle. Diante da crescente integração e disponibilização da informação surge à necessidade de mudanças na educação. Os dispositivos móveis vêm sendo utilizados como ferramentas de apoio a aprendizagem, este novo cenário nos leva a compreender os desafios e oportunidades da integração de dispositivos móveis, no processo de ensino e aprendizagem e nos instiga a problematizar, De que maneira a utilização de dispositivos móveis em uma proposta de ensino híbrido, nas aulas de matemática, pode contribuir para o envolvimento e participação ativa dos professores em sua formação continuada?, assim nessa pesquisa que se orienta pelo caráter qualitativo buscamos analisar, entender e possibilitar um olhar reflexivo nas práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores de matemática da educação básica com base em autores que discutem a formação continuada de professores para o uso de recursos tecnológicos em ambientes de ensino e aprendizgem, respaldadas nas contribuições de autores como Saviani (2008 e 2009), Imbernón (2011), Gatti, Barreto e André (2011), Romanowski (2012), Libâneo (2001, 2010, 2012 e 2015) e Dourado (2015). Concluímos que essa pesquisa se constitui em uma importante referência para professores e pesquisadores que buscam investigar como os dispositivos móveis podem ser utilizados em suas possibilidades para além da instrumentalização e quais as contribuições podem trazer ao contexto educacional, em especial a uma prática pedagógica reflexiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.491 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | word | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | e-book | pt_BR |
Título: dc.title | +MATEMÁTICA +CELULAR, UMA REFLEXÃO EDUCATIVA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | CEPAE UFG | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇAO DE MESTRADO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook-Elda.docx | 6,49 MB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/585294/2/Ebook-Elda.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons