CULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Adriano Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorAdachi, Ana Amélia Chaves Teixeira-
Autor(es): dc.contributor.authorFranco, Bárbara Alves da Rocha-
Autor(es): dc.contributor.authorGonzaga, Camila da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorDesbessel, Fabrício-
Autor(es): dc.contributor.authorPirozzi, Giani Peres-
Autor(es): dc.contributor.authorSoeiro, Jermany Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Josimar Soares da-
Autor(es): dc.contributor.authorMedeiros, Jonas de-
Autor(es): dc.contributor.authorFeital, Júnio Vieira-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Katia Dias Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Ketia Kellen Araújo da-
Autor(es): dc.contributor.authorMachado, Leticia Rocha-
Autor(es): dc.contributor.authorViana, Lilian Rodrigues Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorPavnoski, Luciano-
Autor(es): dc.contributor.authorHammes, Maicon Rafael-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Marcela Hammes-
Autor(es): dc.contributor.authorOrlandi, Maria Tereza de Andrade Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorBehar, Patricia Alejandra-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves, Rafael Alberto-
Autor(es): dc.contributor.authorDuarte, Reinaldo Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorBoschi, Roberta Luchini-
Autor(es): dc.contributor.authorLenz, Rodrigo Geovane-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Rosangela Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Shirlene Coelho Smith-
Autor(es): dc.contributor.authorOrlandi, Tomas Roberto Cotta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-25T23:09:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-25T23:09:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-25-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585274-
Resumo: dc.description.abstractA proposta desta obra é observar, na constituição e no percurso educacional, elementos teóricos e conceituais para a compreensão, pelos professores e estudantes, da presença e da incorporação das novas linguagens digitais no ambiente escolar, estabelecendo-se, a partir da cultura digital, uma nova relação pedagógica como a constituição do espaço no processo de aprendizado diferente. Nesse contexto, os capítulos desta obra relacionam CULTURA DIGITAL às práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento ao apresentar o espaço virtual para a divulgação do conhecimento e da informação no processo de aprendizagem. Relacionar as novas formas de ensino e aprendizagem na cultura digital desperta nos sujeitos o desejo em aprender e de produzir novos saberes de forma inovadora.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEfeito das inovações tecnológicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInternetpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcultura digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias na educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpráticas pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprocesso de aprendizagempt_BR
Título: dc.titleCULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume Ipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons