Comportamento do Consumidor: pesquisas sobre a percepção de satisfação do cliente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAmaral Moretti, Sérgio Luiz do-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves Oliveira, Paulo Sérgio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-25T20:06:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-25T20:06:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraartemis.com.br/livro/2830/-
identificador: dc.identifier.otherARTEMIS_Comportamento do ConsumidorComportamento do Consumidor_pesquisas sobre a percepção de satisfação do clientept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585193-
Resumo: dc.description.abstractConhecer o Comportamento do Consumidor sempre foi um dos grandes desafios do Marketing. Não só busca-se saber suas preferências, seus hábitos de consumo e processo de seleção de alternativas e de compra. A questão se complexifica devido ao fato de neste quesito predominar o comportamento humano pleno de nuances, zonas cinzas e surpresas. Se as empresas reduzirem a relação com as pessoas a uma lógica dialética de organização, na qual existem consumidores com necessidades a serem providas e profissionais a serem utilizados, limitarão sua relação à dimensão homo corporativus (homo economicus/faber) e homo consumans. Contudo, o homo complexus demanda uma atenção mais substantiva e quer ser percebido como um sujeito-autor que deseja uma participação ativa e mais assertiva na relação com as instituições e principalmente com as marcas. Não é de se surpreender, portanto, que as mais recentes estratégias de marketing sejam baseadas no relacionamento com os clientes. Esse indivíduo contemporâneo realiza-se, plenamente, na e pela cultura, da qual o consumo é parte integrante. Entretanto é muito mais do isso, o que nos leva a crer que uma de seus atributos, está superando os demais. A questão crucial é saber para onde a civilização da materialidade poderá nos levar. As pesquisas que compõem esta coletânea se dedicam a explorar diversos aspectos da experiência de consumo dos clientes, variando desde meios de hospedagem, perfil de consumidor de gin, amor dos consumidores por suas marcas, sua relação com as marcas nas redes sociais, a preferência de consumo de tênis de corrida pelos corredores amadores e a influência do catering na preferência do usuário da aviação doméstica.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do Consumidor; Satisfação do Cliente; Pesquisas sobre Satisfação do Cliente; Marcaspt_BR
Título: dc.titleComportamento do Consumidor: pesquisas sobre a percepção de satisfação do clientept_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons