Hospitalidade e Encontro de Serviços: Pesquisas sobre a Experiência de Consumo

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Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAmaral Moretti, Sérgio Luiz do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-25T19:29:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-25T19:29:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraartemis.com.br/livro/2826/-
identificador: dc.identifier.otherARTEMIS_Hospitalidade e Encontro de Serviços- pesquisas sobre a experiência de consumopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585191-
Resumo: dc.description.abstractA presente coletânea “Hospitalidade e Encontro de Serviços: pesquisas sobre a experiência de consumo" engloba vários estudos realizados no âmbito da relação entre Hospitalidade e Serviços sob a perspectiva da experiência de consumo que todo comprador vivencia quando do momento da compra de um bem ou serviço. Tratam-se de textos que incluem rigorosa revisão da literatura sobre os temas contemplados em cada trabalho. Dessa forma, constituem-se importante referência para os estudiosos desses assuntos, tanto no âmbito acadêmico, quanto gerencial. Os procedimentos foram rigorosamente científicos cotejando a literatura respectiva a cada tema com pesquisas de campo. Os resultados estendem as fronteiras do conhecimento nas áreas respectivas. A relação entre Hospitalidade e Serviços é crucial para os estudos do atendimento aos clientes posto que ambas incluem o encontro, no primeiro caso entre anfitrião e hóspede e, no segundo entre provedor do serviço e o cliente como o epicentro da entrega de serviços. Um espaço hospitaleiro, portanto, é a base ideal para se mensurar a efetividade e eficácia do encontro de serviços. O campo de pesquisa é tributário de pelo menos duas outras importantes áreas de estudo: Relacionamento com Clientes e Experiência de Consumo. Ambos se tornaram fontes preciosas para se entender como este momento decisivo molda a percepção de satisfação do cliente com o que está recebendo. Lembra-se que em Serviços, o cliente é atraído por uma promessa do provedor. Esta, por sua vez é decodificada pelo cliente para atender suas expectativas individuais. Por esta razão, o momento em que o serviço é entregue, se torna na expressão brilhante de Carlzon (1994), “o momento da verdade”. Nada poderia ser mais preciso do que isso. Esses assuntos são a temática desse livro. Não posso deixar de agradecer ao talento e cooperação do Prof. Dr. Paulo Sérgio Gonçalves de Oliveira, que participou ativamente de quatro dos cinco capítulos, além de ter contribuído na organização desta coletânea.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade. 2. Indústria de hospitalidade; 3. Encontro de Serviços; 4. Consumopt_BR
Título: dc.titleHospitalidade e Encontro de Serviços: Pesquisas sobre a Experiência de Consumopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
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