GUIA DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT): CONTRIBUIÇÕES PARA UM PERCURSO DEMOCRÁTICO, PARTICIPATIVO E EDUCACIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFRSpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFAGUNDES, FABIANA CENTENO-
Autor(es): dc.contributor.authorESCOTT, CLARICE MONTEIRO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-23T21:32:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-23T21:32:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-23-
identificador: dc.identifier.otherGUIA DE AUTOAVALIAÇÃO PARA A EPTpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585180-
Resumo: dc.description.abstractEste Guia é fruto de Pesquisa desenvolvida no Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - PROFEPT, intitulada "Autoavaliação Institucional: Contribuições para os Processos de Gestão do Ensino Técnico e Tecnológico", e está vinculada a Linha de Pesquisa Organização e Memórias dos Espaços Pedagógicos. Espera-se que as informações aqui contidas colaborem com todos os atores e, principalmente, gestores, na consolidação do protagonismo da autoavaliação como prática social orientada a produzir efeitos pedagógicos e políticos para uma gestão democrática em Instituições Federais de Ensino. traz uma compilação das bases teóricas e dos princípios norteadores da Autoavaliação Institucional e está organizado em quatro capítulos: o primeiro capítulo é o da Contextualização: IFSul e a Autoavaliação Institucional, instituição onde foi desenvolvida a pesquisa, nesse capítulo há uma síntese dos documentos institucionais o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), um histórico da Autoavaliação Institucional e seus desdobramentos no Câmpus Gravataí, bem como perfil dos estudantes e dos cursos. No Capítulo 2, Organização da Autoavaliação Institucional no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) são reveladas como as bases conceituais que embasam essa modalidade educacional e como se articulam com a Legislação, as etapas, os princípios e o estabelecimento de uma cultura de autoavaliação. No Capítulo 3, consta A Autoavaliação Institucional na prática da gestão Democrática e o Planejamento Participativo diante da institucionalidade dos Institutos Federais. Por fim, é apresentada a proposta de Fluxos e Processos da Organização da Autoavaliação na Educação Profissional e Tecnológica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9,3 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAutoavaliação Institucionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação Emancipatóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão Democráticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento Participativopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Título: dc.titleGUIA DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT): CONTRIBUIÇÕES PARA UM PERCURSO DEMOCRÁTICO, PARTICIPATIVO E EDUCACIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons