
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Helena do Socorro Campos da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | AMADOR, Alana Glenda Portal | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Alexandre Mendes de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERNANDES, Ana Paula Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CAMPOS, Beatriz Sousa | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PAMPLONA, Cristiano Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Danilo Tomasso | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PAIVA, Eder Marques | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Emerson Monteiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TEIXEIRA, Feliphe Lyon Correia | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDIAS, Gabriela de Souza | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MODESTO, Gabrielle Samily Buzaglo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ANJOS, Joelson Zeferino dos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, José Carlos de Oliveira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PANTOJA, Marcos Brenno Pantoja | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Mauricio Alberto Martins | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BITTENCOURT NETO, Orlando Cardoso | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, Paulo Marcelo Trindade | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Phillyphe Oliveira da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, Quezia de Oliveira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | REIS, Rafael Meireles dos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ALBUQUERQUE, Rafaele da Costa | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ESPÍRITO SANTO, Regiane de Andrade do | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, Roberta Camila Almeida | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GAMA, Wando Cardoso | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Willian Mateus Azevedo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANCA, Worney Miranda | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-21T12:02:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-21T12:02:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| identificador: dc.identifier.other | REVISTA VER-A-ESCOLA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585141 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A Revista Ver-a-Escola: Função Social da Escola é um produto educacional construído na disciplina Compreensão da Função Social da Escola e trata de três problemáticas que estão presentes no ambiente escolar: violência com o professor, intolerância religiosa e sexualidade na escola, mostrando como elas são tratadas na pratica pela escola e na sociedade. Esses temas estão dispostos em artigos, juntamente com os resumos dos teóricos utilizados na construção e abarca desde curiosidades de cada tema, charges que abordam de forma simples e direta estas discussões, reportagens que tratam da temática, atividades de interação e intervenção, bem como entrevista com especialista da área. O trabalho objetiva divulgar os saberes advindos da interação entre professor/alunos na disciplina, visibilizando formas criativas de intervenção e esclarecimento da função social da escola, rompendo o paradigma de que a escola por si só pode transformar o mundo. Na verdade, a escola em sua relação com o mundo afeta e é afetada pela sociedade. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 3.25 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Função Social da Escola | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Violência contra o professor | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Intolerância Religiosa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade na Escola | pt_BR |
| Título: dc.title | REVISTA VER-A-ESCOLA; FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Geografia | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Compreensão da Função Social da Escola | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| REVISTA VER-A-ESCOLA.pdf | 3.33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/585141/2/REVISTA VER-A-ESCOLA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons