REVISTA VER-A-ESCOLA; FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belémpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Helena do Socorro Campos da-
Autor(es): dc.contributor.authorAMADOR, Alana Glenda Portal-
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, Alexandre Mendes de-
Autor(es): dc.contributor.authorFERNANDES, Ana Paula Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorCAMPOS, Beatriz Sousa-
Autor(es): dc.contributor.authorPAMPLONA, Cristiano Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, Danilo Tomasso-
Autor(es): dc.contributor.authorPAIVA, Eder Marques-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Emerson Monteiro-
Autor(es): dc.contributor.authorTEIXEIRA, Feliphe Lyon Correia-
Autor(es): dc.contributor.authorCARDIAS, Gabriela de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorMODESTO, Gabrielle Samily Buzaglo-
Autor(es): dc.contributor.authorANJOS, Joelson Zeferino dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, José Carlos de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorPANTOJA, Marcos Brenno Pantoja-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Mauricio Alberto Martins-
Autor(es): dc.contributor.authorBITTENCOURT NETO, Orlando Cardoso-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVEIRA, Paulo Marcelo Trindade-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Phillyphe Oliveira da-
Autor(es): dc.contributor.authorMARTINS, Quezia de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorREIS, Rafael Meireles dos-
Autor(es): dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Rafaele da Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorESPÍRITO SANTO, Regiane de Andrade do-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Roberta Camila Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorGAMA, Wando Cardoso-
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, Willian Mateus Azevedo-
Autor(es): dc.contributor.authorFRANCA, Worney Miranda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-21T12:02:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-21T12:02:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherREVISTA VER-A-ESCOLApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585141-
Resumo: dc.description.abstractA Revista Ver-a-Escola: Função Social da Escola é um produto educacional construído na disciplina Compreensão da Função Social da Escola e trata de três problemáticas que estão presentes no ambiente escolar: violência com o professor, intolerância religiosa e sexualidade na escola, mostrando como elas são tratadas na pratica pela escola e na sociedade. Esses temas estão dispostos em artigos, juntamente com os resumos dos teóricos utilizados na construção e abarca desde curiosidades de cada tema, charges que abordam de forma simples e direta estas discussões, reportagens que tratam da temática, atividades de interação e intervenção, bem como entrevista com especialista da área. O trabalho objetiva divulgar os saberes advindos da interação entre professor/alunos na disciplina, visibilizando formas criativas de intervenção e esclarecimento da função social da escola, rompendo o paradigma de que a escola por si só pode transformar o mundo. Na verdade, a escola em sua relação com o mundo afeta e é afetada pela sociedade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.25 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFunção Social da Escolapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectViolência contra o professorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIntolerância Religiosapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSexualidade na Escolapt_BR
Título: dc.titleREVISTA VER-A-ESCOLA; FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Geografiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCompreensão da Função Social da Escolapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons